Dio sobre ocultismo: "Aprendi há muito tempo que não se mexe com espíritos"
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Em 1985, ele já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele falou sobre seu interesse sobre o ocultismo:
"Eu não tenho qualquer interesse em qualquer tipo de magia negra. Sempre fui um praticante de magia branca, para o bem. Eu sei o que você quiser saber sobre ocultismo, porque estudo há muito tempo. A ignorância te leva ao caminho errado, então não quero ignorar isso."
"Eu aprendi a muito tempo atrás que não se mexe com espíritos — quer sejam os bons ou os ruins —, porque quando você abre a porta, eles entram e não saem mais. Você não pode simplesmente dizer 'Beleza, já deu, tchau'. Você pode se expor a algo horrível quando faz isso. Então o meu conselho para todo mundo é simplesmente ficar de fora de magia negra. Magia branca é tranquilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps