Megadeth é processado por artista que criou capa do último disco da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de fevereiro de 2023
O Megadeth lançou seu trabalho de estúdio mais recente, intitulado "The Sick, The Dying… And The Dead!", em setembro de 2022. O álbum, que sucede "Dystopia" (2016), apresenta boas músicas, como "We'll Be Back", que foi indicada ao Grammy. Porém, o disco rendeu algo além do que uma indicação ao renomado prêmio: um processo.
Segundo matéria publicada pela revista The Hollywood Reporter, o ilustrador e designer Brent Elliott White está processando a banda liderada por Dave Mustaine. Brent afirma que "criou obras de arte e personagens ao longo do tempo para o Megadeth que se tornaram parte integrante da identidade da banda" e que foi contatado sobre este álbum no início de 2020. O artista e a banda não assinaram um contrato por escrito contrato na época, segundo a denúncia, e a fase de conceito envolveu várias revisões e edições e centenas de horas de trabalho.

Em abril de 2021, o Megadeth havia escolhido um conceito para a capa de "The Sick, The Dying… And the Dead!" e pediu a White para criar arte para o lançamento de um EP. White disse que em junho de 2022, o empresário da banda, Bob Johnsen, pediu a ele renderizações adicionais da arte para decorações de palco para uma próxima turnê. Foi quando White enviou uma mensagem para Johnsen informando que ele não tinha um contrato e não havia sido pago.
"Eu sei que o tempo de lançamento do álbum é agitado, mas devo mencionar que qualquer envio, incluindo a arte do álbum,depende de compensação e contrato. Então vamos ter que resolver isso logo", diz a mensagem enviada por White.
De acordo com a denúncia, a resposta de Johnson foi que "ninguém pretendia deixar isso no papel até agora" e que ele "traria isso à tona da maneira certa".
White, que aparentemente não viu a cor do dinheiro ou recebeu o devido crédito, está processando o Megadeth, o Universal Music Group e outros por violação de direitos autorais. O ilustrador também está pedindo ao tribunal uma liminar que impeça o Megadeth e a UMG de usar a obra de arte, além de solicitar indenização e devolução dos lucros.
Até o momento da edição desta nota, nenhuma das outras partes envolvidas havia se pronunciado.
"The Sick, The Dying… And The Dead" é o décimo sexto álbum de estúdio do Megadeth. O disco foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
"The Sick, The Dying… And The Dead!" é um dos melhores álbuns do Megadeth
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria que fosse escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Os discos que definem o Heavy Metal, na opinião de Dave Mustaine, líder do Megadeth
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"


