Produtor diz que formação atual do Pantera pode lançar novas músicas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2023
O produtor musical Sterling Winfield, que trabalhou com o Pantera no último disco do grupo ("Reinventing The Steel", lançado em 2000), recentemente concedeu entrevista à KNON Radio. Sterling falou, entre outros assuntos, sobre a chance da atual encarnação do Pantera, que conta com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante, lançar novas músicas.
"Não é algo inédito; não é uma blasfêmia. Eu direi que é totalmente plausível - é totalmente possível. Mas, neste momento, não sei se alguém está olhando tão longe. Eles têm uma turnê mundial para enfrentar nos próximos dois anos, e eles estarão ocupados fazendo isso", afirmou Sterling, em transcrição publicada pelo site Loudwire.
Apesar de considerar possível uma nova música do tributo ao Pantera (cujos shows NÃO são anunciados dessa forma), Sterling afirmou que o ideal seria lançar uma nova canção usando outro nome.
"Isso pode acontecer? Sim. Se isso acontecesse, não me sentiria confortável em chamar de Pantera. Não acho que seria elegante - vou colocar dessa forma. E vou deixar assim por enquanto. Essa formação poderia fazer uma música muito foda, e a música é tudo o que importa", pontuou.
O Pantera foi fundado pelo guitarrista Dimebag Darrell e pelo seu irmão, o baterista Vinnie Paul. O grupo foi um dos principais representantes do heavy metal na década de 1990 e encerrou suas atividades no início dos anos 2000.
Dimebag foi assassinado em 2004 e Vinnie morreu em 2018. Embora nenhum dos membros fundadores esteja vivo, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown se juntaram ao guitarrista Zakk Wylde e ao baterista Charlie Benante para uma série de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"

Shows do Pantera na Alemanha são cancelados por saudação nazista feita por Phil Anselmo
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco clássico do heavy metal que Vinnie Paul gostaria de ter feito
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Phil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista
IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


