Rick Rubin declara Paul McCartney "o melhor de todos os baixistas"
Por André Garcia
Postado em 02 de fevereiro de 2023
Cada um em sua geração, e cada um à sua maneira, Paul McCartney e Rick Rubin contribuíram em muito para revolucionar a música pop: enquanto o primeiro surgiu nos anos 60 estabelecendo o rock enquanto arte com os Beatles, o segundo nos anos 80 levou o hip hop ao mainstream enxertando o rock em seu DNA.
Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a MOJO, Rick Rubin exaltou Paul McCartney como o maior baixista de todos os tempos:
"Eu fico pensando que tudo que vejo relacionado aos Beatles é ou sobre composição, ou a beatlemania. Paul McCartney como baixista (ou como músico, porque ele toca de tudo) é apenas um resumo. O pessoal pensa nele apenas como o beatle Paul, [mas], na minha opinião, ele é o melhor e todos os baixistas — ele é o número um!"
McCartney e Rubin trabalharam juntos na série documental McCartney 3, 2, 1, lançada em 2021 pela Star+. Em seis episódios de 30 minutos, a dupla troca ideia sobre música, experiências pessoais e suas longas e bem-sucedidas trajetórias. Sobre a experiência de acompanhar o processo de composição de McCartney diante de seus olhos, Rick disse:
"O que explodiu minha cabeça foi que ele simplesmente se sentou ao piano e começou a me mostrar como escrever uma música. Ele dizia 'Olha só, você pode fazer assim', me mostrando a coisa mais simples. Aí, de repente, ele começa a mover os dedos ligeiramente, e a coisa se desenvolve em um 'Hey Jude' ou 'Let It Be'. Ele pega uma técnica que qualquer criança conseguiria fazer, e depois transforma aquilo em uma das maiores canções de todos os tempos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps