Gene Simmons diz que Ace Frehley não queria fazer algo como "Music From The Elder"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2023
A lendária banda Kiss está na estrada há meio século e durante a sua longa história, o quarteto lançou grandes álbuns, que se tornaram grandes clássicos do rock. Por outro lado, Gene Simmons e seus camaradas fizeram discos que não fizeram muito sucesso, caso de "Music From The Elder".
Lançado em novembro de 1981, o nono álbum de estúdio do Kiss mostra uma sonoridade mais séria e madura, bem diferente da apresentada na década anterior. O "novo Kiss" não embalou e no final das contas, "Music From The Elder" se tornou um fiasco.
O trabalho marcou a primeira despedida de Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, que retornaria em 1996. E Frehley, que na época estava passando por dificuldades causadas por seus vícios, não queria gravar "Music From The Elder", como pode ser conferido em entrevista concedida por Gene Simmons à Rock Candy.
"Para crédito de Ace, o tempo todo ele disse que fazer um disco como ‘Music From The Elder’ não era uma boa ideia. Ele ficava dizendo: ‘Olha, eu não quero fazer essas outras coisas. Devemos continuar sendo uma banda de rock’. Em retrospecto, Ace estava exatamente certo", declarou Simmons, em trecho da citada entrevista divulgado pelo site Blabbermouth.
"O maior problema de Ace eram as drogas e o álcool. Nesse ponto ele tinha ido embora. Havia muitas drogas e havia muito álcool, e isso levou Ace ao ponto sem retorno. A ideia de que Ace deixou o Kiss puramente por causa de ‘The Elder’ não é verdade", complementou o baixista/vocalista.
O Kiss está em sua última tour, que passará (novamente) pelo Brasil em abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps