Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2023
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, é um dos maiores ícones da música pesada. Além de ser um excelente compositor, Max (que foi um dos fundadores do Sepultura) também é fã de heavy metal. Porém, ele não ouve apenas barulheira, como pode ser visto em matéria publicada pela Revolver Magazine.
Max contou quais são os seus álbuns preferidos gravados por artistas que não são do mundo do metal. O primeiro trabalho é a trilha sonora de Peter Gabriel para o filme "A Última Tentação de Cristo" (1988).
"Não sou um grande fã de Peter Gabriel, mas gosto dessa trilha instrumental que ele fez. Ele foi para o norte da África e gravou com um conjunto de músicos norte-africanos. É uma história muito legal. Eu amo a história e sempre quis fazer algo assim em algum momento da minha carreira", afirmou Max.
O outro disco escolhido por Max é "Graceland", de Paul Simon.
"É a mesma teoria, a mesma vibe (...) Era ele e seu produtor (...). Ele simplesmente apareceu em todos esses estúdios sul-africanos fodidos, com equipamentos realmente ruins e fodidos.
Mas ele gravou um monte de coisas legais e trouxe isso para a América. Então, ele construiu as músicas dessas jams. Eu amo esse tipo de viagem, sem dar a mínima para o que vai acontecer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps