A compreensível razão pela qual Pitty tinha medo de lançar "Equalize" como single
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de março de 2023
A música "Equalize" é um dos grandes sucessos de Pitty e saiu no álbum "Admirável Chip Novo", que foi a estreia da cantora baiana. Em entrevista ao podcast "Prática na Prática", apresentado por Jean Dolabella, a roqueira explicou o motivo pelo qual bateu o pé e não aceitou que essa música fosse o primeiro single do disco.
Pitty - Mais Novidades
"No meu do trabalho de divulgação do ‘Admirável Chip Novo’, as coisas começaram a melhorar. Terminei devendo muito dinheiro. Eu pagava cachê para os músicos, mas não ganhava nada. Era um investimento, eu acreditava que o trabalho ia se pagar. Ninguém faz nada sozinho, tinha a gravadora por trás e meus parceiros de banda que acreditavam, cada um na sua proporção."
"Eu sabia que ‘Equalize’ era a música que podia estourar. Eu tinha muito medo dessa música. Ela podia me levar para um lugar que as pessoas não entenderiam todo o contexto do meu trabalho. Eu tinha a consciência que seria a primeira vez que as pessoas fora o underground iam ouvir sobre mim. Qual cartão de visita? Como quero que me percebam? Essa foi uma das primeiras tretas com a gravadora, porque eles queriam que ‘Equalize’ fosse o single. Eu bati o pé e disse que não ia ser."
"Não queria que me conhecessem por essa música. Foi um caos. Eu queria que fosse ‘Máscara’. Eles diziam que não ia tocar em lugar nenhum porque tinha quase cinco minutos e uma parte em inglês. Tinha guitarra afinada em Ré! Na época, estava tocando Detonautas e CPM22! Era essa época! [risos]. Eu sentia que poderia ser um contraponto interessante."
"As pessoas estavam ouvindo muito essas músicas sobre amor. Até o Charlie Brown tinha música de protesto, mas as que faziam sucesso eram de amor. As pessoas gostam e se identificam com histórias assim. Tinha medo de sair de cara com ‘Equalize’. Eu teria que explicar que isso era a exceção e não a regra. Sentia que precisávamos de uma mensagem mais contundente na grande mídia. Quis apostar em ‘Máscara’ e as coisas foram abrindo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê



A opinião de João Barone sobre músicas da Pitty com Jean Dolabella
Só Love: 20 músicas gravadas por bandas brasileiras para ouvir no Dia dos Namorados


