A compreensível razão pela qual Pitty tinha medo de lançar "Equalize" como single
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de março de 2023
A música "Equalize" é um dos grandes sucessos de Pitty e saiu no álbum "Admirável Chip Novo", que foi a estreia da cantora baiana. Em entrevista ao podcast "Prática na Prática", apresentado por Jean Dolabella, a roqueira explicou o motivo pelo qual bateu o pé e não aceitou que essa música fosse o primeiro single do disco.
Pitty - Mais Novidades
"No meu do trabalho de divulgação do ‘Admirável Chip Novo’, as coisas começaram a melhorar. Terminei devendo muito dinheiro. Eu pagava cachê para os músicos, mas não ganhava nada. Era um investimento, eu acreditava que o trabalho ia se pagar. Ninguém faz nada sozinho, tinha a gravadora por trás e meus parceiros de banda que acreditavam, cada um na sua proporção."
"Eu sabia que ‘Equalize’ era a música que podia estourar. Eu tinha muito medo dessa música. Ela podia me levar para um lugar que as pessoas não entenderiam todo o contexto do meu trabalho. Eu tinha a consciência que seria a primeira vez que as pessoas fora o underground iam ouvir sobre mim. Qual cartão de visita? Como quero que me percebam? Essa foi uma das primeiras tretas com a gravadora, porque eles queriam que ‘Equalize’ fosse o single. Eu bati o pé e disse que não ia ser."
"Não queria que me conhecessem por essa música. Foi um caos. Eu queria que fosse ‘Máscara’. Eles diziam que não ia tocar em lugar nenhum porque tinha quase cinco minutos e uma parte em inglês. Tinha guitarra afinada em Ré! Na época, estava tocando Detonautas e CPM22! Era essa época! [risos]. Eu sentia que poderia ser um contraponto interessante."
"As pessoas estavam ouvindo muito essas músicas sobre amor. Até o Charlie Brown tinha música de protesto, mas as que faziam sucesso eram de amor. As pessoas gostam e se identificam com histórias assim. Tinha medo de sair de cara com ‘Equalize’. Eu teria que explicar que isso era a exceção e não a regra. Sentia que precisávamos de uma mensagem mais contundente na grande mídia. Quis apostar em ‘Máscara’ e as coisas foram abrindo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash

O lado metal de Pitty e a inesperada influência de Accept e Metallica em sua trajetória


