Charlie Benante, do tributo ao Pantera, solta o verbo contra os haters
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2023
A banda Pantera foi fundada nos anos 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria). O grupo, que começou sua carreira fazendo glam metal, mudou seu estilo e começou a apostar em uma sonoridade mais agressiva na década seguinte. A mudança surtiu efeito e o grupo se tornou um dos maiores nomes do metal nos anos 1990.
Pantera - Mais Novidades
Apesar de todo o sucesso alcançado, o Pantera encerrou suas atividades no início dos anos 2000. Uma reunião da banda parecia difícil e se tornou impossível em 2004, com o assassinato de Dimebag Darrell. Quatorze anos depois, Vinnie Paul faleceu.
Os acontecimentos citados no parágrafo anterior seriam suficientes para o nome Pantera nunca mais ser utilizado, certo? Nem tanto. O vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, integrantes da formação clássica do grupo, recrutaram o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante para uma série de shows, que começou em 2022 e aparentemente, vai longe.
Benante, que é um dos membros do Anthrax, falou sobre seu envolvimento com o tributo ao Pantera durante recente bate-papo com Gary Holt (guitarrista do Exodus). O talentoso baterista relatou que não costuma entrar na Internet para ler comentários negativos sobre sua participação no "New Pantera".
"Eu não fico online procurando [comentários negativos das pessoas sobre isso]. Tem gente que me manda , ‘Ei, você viu isso?’ e eu fico tipo, ‘Por que você me mandou isso? Por que estragar meu dia?’", relatou Benante, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Acho que quem faz esses comentários nem percebe o efeito que isso pode causar nas pessoas. E se você odeia ou não a situação, ou o que quer que seja, por que você não consegue encontrar algum tipo de restrição? Por que você precisa dizer esse pensamento que você tem? Você não pode simplesmente segurá-lo? (...). Não, eles têm que te dizer. Eu nunca vi mais disso na minha vida do que vi nestes últimos meses sobre pessoas julgando", complementou Benante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Shows do Pantera na Alemanha são cancelados por saudação nazista feita por Phil Anselmo
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos


