A opinião de Dani Filth sobre "The Number Of The Beast", clássico do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de março de 2023
A banda Iron Maiden lançou grandes discos durante a sua extensa carreira e um dos mais celebrados é o clássico "The Number Of The Beast". Lançado em 22 de março de 1982, o terceiro registro da discografia marca a estreia do vocalista Bruce Dickinson e é cultuado por dez entre dez headbangers.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Entre as pessoas que gostam do disco acima citado está Dani Filth, vocalista da banda de black metal Cradle Of Filth. Dani falou sobre "The Number Of The Beast" durante entrevista concedida à Metal Hammer, publicada no dia que o álbum completou 41 anos.
"Antigamente, eu ia para Woolworths [rede varejista britânica] e eles tinham um monte de álbuns baratos, e por algum motivo eles tinham ‘Killers’, ‘The Number Of The Beast’ e’ Piece Of Mind’, todos por £ 3,49, então meu pai comprou um de cada vez.
Acho que ‘The Number Of The Beast’ foi um dos primeiros que recebi. Foi uma grande virada de jogo. De certa forma, foi bastante controverso. Eles se afastaram de suas origens, porque os dois primeiros discos tinham aquela pegada punk, principalmente graças a Paul Di'Anno. Mas foi o primeiro álbum de Bruce, e que maneira de se apresentar(...). Eu me pergunto o que as pessoas pensaram quando ouviram aquela primeira música. O agudo de Bruce era outra coisa. E então há ‘Hallowed Be Thy Name’, que é obviamente a melhor música do disco", disse Dani Filth.
O frontman do Cradle Of Filth gosta tanto de "Hallowed Be Thy Name" que chegou até a gravar um cover da música, que pode ser ouvido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps