"Ozzy tinha pavor de cachorros", diz fotógrafo que criou capa de "Bark At The Moon"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de março de 2023
O genial músico inglês Ozzy Osbourne lançou vários discos de estúdio durante a sua carreira solo, que foi iniciada há mais de 40 anos. Dentre esses trabalhos, está o excelente "Bark At The Moon". Lançado em 1983, o terceiro álbum do Madman chama a atenção logo de cara pela sua assustadora capa, que mostra Ozzy na forma de lobisomem em noite de Lua cheia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A imagem que estampa a capa de "Bark At The Moon" foi tirada por Fin Costello, renomado fotógrafo responsável pelas capas de "Blizzard Of Madman" e "Diary Of A Madman". As imagens que aparecem no encarte também foram registradas por Fin, que teve dificuldades para fazer a sessão de fotografias.
"A ideia original era fazer com que Ozzy parecesse algo saído de um épico romano, usando uma pele de lobo na cabeça como uma capa. Mas Ozzy conheceu o cara que fez a maquiagem para o filme ‘Nightmare On Elm Street’ e ficou impressionado com seu trabalho, então decidimos fazer uma paródia de todos os filmes de lobisomem", disse Fin, durante recente entrevista concedida à Classic Rock.
A matéria original aponta que a sessão custou mais de 50 mil libras e contou com muitos equipamentos, como quatro máquinas de fumaça, caminhões geradores, guindastes e equipamentos de iluminação. Apesar de todo o esforço (e dinheiro), quase tudo foi para o vinagre, por um fato inusitado: o medo que Ozzy tinha de cachorros.
"Em uma das cenas, Ozzy estava interpretando um lobo, de quatro, com Rottweilers atrás dele. Mas o que eu não sabia era que Ozzy tinha pavor de cachorros. Quando ele podia ver os cachorros, conseguia lidar com isso, mas quando eles estavam atrás dele era completamente diferente!
A essa altura, eram cinco da manhã e, eventualmente, Ozzy se levantou e disse que não podia mais fazer aquilo. Acabamos tendo essa conversa bizarra de madrugada com ele vestido como um lobisomem, sua esposa Sharon, que tinha acabado de dar à luz cerca de dois dias antes, uma babá segurando o bebê em uma cesta de Moisés e com uma senhora do chá vagando ao redor do set distribuindo bebidas", relembrou Fin, que classificou a experiência como "surreal".
"Bark At The Moon" foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Jake E. Lee (guitarra), Bob Daisley (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e Don Airey (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil


Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
76 brasileiros estão registrados com o nome Ozzy
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
A música inspirada em Ozzy Osbourne que "surgiu do nada" e mudou a história do Ghost
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo


