Guitarrista Mark Tremonti responde o que está impedindo uma reunião do Creed
Por André Garcia
Postado em 20 de março de 2023
Quem aí sente saudades do Creed? Antes do Nickelback conquistar a fama de banda de rock mais odiada do mundo, era o Creed que ocupava o posto, entre o final dos anos 90 e o começo da década seguinte. Com um post grunge melódico e radiofônico, a banda fez um sucesso estrondoso, sempre muito comparada ao Pearl Jam, principalmente por seu vocal.
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para a rádio Rock 100.5 Tremonti revelou o que impede uma turnê de reunião do Creed.
"[A reunião do Creed] é apenas uma questão de timing para todos. Todo mundo está lidando com tantos projetos, teríamos que encontrar uma janela onde fizesse sentido. Sempre tem alguém conversando [sobre isso]. Sempre recebemos ligações de pessoas interessadas em montar um show, mas é difícil [reunir] uma banda que não faz turnê há 10 anos para fazer um show só. Teríamos que amarrar tudo. Teríamos que passar semanas preparando a produção, e mais semanas fazendo ensaios... E é uma grande produção. Não dá para fazer apenas um show."
A resposta concorda com a que ele deu no ano passado, ao The Rock Experience With Mike Brunn:
"[A reunião do Creed] é apenas uma questão de timing. Todos estamos muito ocupados tocando pelo mundo fazendo nossas coisas, teria que ter um momento em que fizesse sentido. Não sinto que precisamos nos apressar, porque para mim os fãs do Creed não vão a lugar algum. Acho que quando decidirmos fazer algo, será na hora certa, apenas quando fizer sentido para todos. Você não quer interromper todo um ciclo de trabalho pulando para o Creed. Tem que ser algo que faça sentido."
O Creed foi formado em 1995, e lançou quatro álbuns de estúdio que venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. No entanto, em 2004, a banda anunciou uma pausa indefinida, citando tensões internas e exaustão após anos de turnês e gravações intensivas. Embora até tenha feito reuniões ocasionais e lançado um novo álbum em 2009, a relação entre os membros continuou tensa e, em 2012, o guitarrista Mark Tremonti confirmou que a banda havia se separado oficialmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps