O curioso padrão que existe entre todos os álbuns que mais marcaram Eric Peterson
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de março de 2023
Eric Peterson é famoso por ser um dos guitarristas da banda Testament. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o músico foi questionado sobre quais álbuns mais marcaram sua vida. Em sua resposta, um padrão apareceu: praticamente todos são álbuns ao vivo.
Testament - Mais Novidades
"A primeira coisa que vem na minha cabeça é o trabalho da banda Montrose. Eu ouvia na época do ensino fundamental. Um primo meu gostava e me apresentou. Gosto muito também do ‘All the World’s a Stage’, do Rush e do ‘Kiss Alive’, o primeiro. O solo de bateria era ótimo. Também o ‘Toyo Tapes’ do Scorpions. Engraçado que sempre curti muito de discos ao vivo, né? Lá no final dos anos 1970 e começo dos 1980. O ‘Unleashed in the East’, do Judas Priest, ‘Strangers in the Night’, do UFO. Já nos meus anos de ensino médio, descobri o Iron Maiden com o ‘Killers’. O Venom também. Fiquei impressionado com o álbum ‘Welcome to Hell’, por exemplo. Eu vivia num lugar com florestas. Quando começou a tocar, fiquei impressionado, rasguei a capa do vinil e joguei para fora da casa! Tipo: ‘Sai daqui!’ (risos). É engraçado como era a música naquela época. Hoje em dia, você vê pentagramas em qualquer lugar. Lá atrás, se você era jovem e não conhecia, era assustador. Os do Mercyful Fate também gostei muito", concluiu.
Em outro ponto, Eric Peterson falou sobre bandas um pouco mais recentes que chamaram sua atenção.
"Hoje em dia, o problema é que são muitos artistas que existem e todos eles soam parecidos, mas são muito bons. Precisaria checar minhas músicas salvas porque não me lembro dos nomes das bandas. Tem umas bandas que são velhas já, mas não tanto. Por exemplo, o Gojira. Amo esses caras! Especialmente ao vivo. Eles são poderosos. O Dimmu Borgir também é muito legal! Eles revolucionaram o black metal. Minha outra banda Dragonlord foi influenciada por eles", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Integrantes do Testament viviam como estrelas do rock, segundo Chuck Billy
O disco do Testament pelo qual Chuck Billy gostaria de ser lembrado
O álbum do Metallica que Chuck Billy gostaria que nunca tivesse sido lançado
O álbum clássico do Metallica que Chuck Billy gostaria de ter feito
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


