O dia em que John Bonham e Ronnie James Dio quase saíram na pancada
Por Bruce William
Postado em 17 de março de 2023
Dentre as várias histórias do livro "Bonzo – John Bonham e a ascensão do Led Zeppelin" de C. M. Kushins, uma delas envolve Ronnie James Dio, que na época era vocalista do Black Sabbath. O relato foi feito pela editora Bela Letras em seu blog.
Certa vez, Bonzo estava no backstage de uma apresentação do Black Sabbath no Hammersmith Odeon, e acabou ficando irritado com o novo vocalista da banda, que era Ronnie James Dio. Bonzo já estava bêbado de Guinness ao final do show do Sabbath, e quando a banda saiu do palco o baterista disse "pra uma porra de um anão, este cara tem uma voz ótima!".
Dio ouviu, e mesmo Bonzo falando num tom de elogio, o pequeno vocalista não entendeu dessa forma e respondeu para o baterista "Seu cuzão do caralho!". Os dois quase saíram na porrada, o que seria um baita problema para Dio, já que Bonzo era meio hooligan, então Tony Iommi interviu e pediu para que o baterista não brigasse. Ufa!
Curiosamente existe o relato de outra ocasião em que Dio novamente foi "ofendido" pela sua estatura, conforme relatou Igor Miranda em texto de 2021 intitulado "Black Sabbath: 'Vocês não podem ter esse anão do Dio na banda', dizia Don Arden".
"Tínhamos muitas barreiras para superar com Ronnie. Todos conheciam Ozzy e nós nunca havíamos trabalhado com outro vocalista, então trazer outra pessoa era um grande desafio. Esperar que os fãs aceitassem Ronnie era uma grande barreira. Don Arden, que era nosso empresário, era contra Ronnie. Ele disse: 'vocês não podem ter esse anão cantando no Black Sabbath'. Eu falei: 'ele tem uma grande voz, está funcionando'. Foi por isso que rompemos com Don".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps