Roger Daltrey: "Keith Moon faz falta por a vida hoje ser medíocre pra c*ralho"
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Um dos maiores nomes do rock sessentista (e setentista) britânico, o The Who houve uma época em que provavelmente só ficava atrás dos Beatles e dos Rolling Stones. Amplamente apontado como influência por bandas de rock pesado, punk e metal, o legado do quarteto até hoje segue inspirando novos grupos.
Who - Mais Novidades
Seu vocalista, Roger Daltrey, já foi reverenciado por nomes de Alice Cooper a Joey Ramone, passando por Robert Plant. Atualmente, ele anda trabalhando em uma cine biografia do icônico e caótico baterista Keith Moon.
Conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a NME ele relembrou o saudoso ex-colega o descrevendo como um "personagem extraordinário". "Ele tinha defeitos, como todos nós, mas ele era maravilhoso, e era um gênio absoluto e incontrolável. Pessoas como ele fazem muita falta por a vida hoje ser medíocre para c*ralho, é inacreditável."
Quanto ao andamento do filme, Daltrey disse: "Tenho um esboço pronto para buscar por diretores. Estou esperando uma resposta de um diretor com quem eu estava conversando antes de começar a escrever o roteiro. Fiquei muito satisfeito com o roteiro, ele será feito. Assim que ele terminar o filme em que está trabalhando, ele vai ler o roteiro e me dará uma resposta. Espero que possamos fazer isso o mais rápido possível."
"É [um processo] complicado e tem me tomado muito tempo. Vários roteiristas tentaram, mas falharam em criar o roteiro que eu tinha em mente, para contar uma história que envolve as pessoas, e realmente representar [Keith] Moon como todo."
Firme e forte na ativa com o The Who até hoje, Roger Daltrey dá sinais da inevitável e compreensível chegada da idade. No último mês de fevereiro, ele abandonou um show na Califórnia com dificuldade de cantar as músicas e temendo danificar sua voz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes



A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
O único disco de rock que Elvis Presley gravou em toda sua carreira, segundo Pete Townshend


