Roger Daltrey: "Keith Moon faz falta por a vida hoje ser medíocre pra c*ralho"
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Um dos maiores nomes do rock sessentista (e setentista) britânico, o The Who houve uma época em que provavelmente só ficava atrás dos Beatles e dos Rolling Stones. Amplamente apontado como influência por bandas de rock pesado, punk e metal, o legado do quarteto até hoje segue inspirando novos grupos.
Who - Mais Novidades
Seu vocalista, Roger Daltrey, já foi reverenciado por nomes de Alice Cooper a Joey Ramone, passando por Robert Plant. Atualmente, ele anda trabalhando em uma cine biografia do icônico e caótico baterista Keith Moon.
Conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a NME ele relembrou o saudoso ex-colega o descrevendo como um "personagem extraordinário". "Ele tinha defeitos, como todos nós, mas ele era maravilhoso, e era um gênio absoluto e incontrolável. Pessoas como ele fazem muita falta por a vida hoje ser medíocre para c*ralho, é inacreditável."
Quanto ao andamento do filme, Daltrey disse: "Tenho um esboço pronto para buscar por diretores. Estou esperando uma resposta de um diretor com quem eu estava conversando antes de começar a escrever o roteiro. Fiquei muito satisfeito com o roteiro, ele será feito. Assim que ele terminar o filme em que está trabalhando, ele vai ler o roteiro e me dará uma resposta. Espero que possamos fazer isso o mais rápido possível."
"É [um processo] complicado e tem me tomado muito tempo. Vários roteiristas tentaram, mas falharam em criar o roteiro que eu tinha em mente, para contar uma história que envolve as pessoas, e realmente representar [Keith] Moon como todo."
Firme e forte na ativa com o The Who até hoje, Roger Daltrey dá sinais da inevitável e compreensível chegada da idade. No último mês de fevereiro, ele abandonou um show na Califórnia com dificuldade de cantar as músicas e temendo danificar sua voz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder

A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock


