Roger Daltrey: "Keith Moon faz falta por a vida hoje ser medíocre pra c*ralho"
Por André Garcia
Postado em 17 de março de 2023
Um dos maiores nomes do rock sessentista (e setentista) britânico, o The Who houve uma época em que provavelmente só ficava atrás dos Beatles e dos Rolling Stones. Amplamente apontado como influência por bandas de rock pesado, punk e metal, o legado do quarteto até hoje segue inspirando novos grupos.
Who - Mais Novidades
Seu vocalista, Roger Daltrey, já foi reverenciado por nomes de Alice Cooper a Joey Ramone, passando por Robert Plant. Atualmente, ele anda trabalhando em uma cine biografia do icônico e caótico baterista Keith Moon.
Conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a NME ele relembrou o saudoso ex-colega o descrevendo como um "personagem extraordinário". "Ele tinha defeitos, como todos nós, mas ele era maravilhoso, e era um gênio absoluto e incontrolável. Pessoas como ele fazem muita falta por a vida hoje ser medíocre para c*ralho, é inacreditável."
Quanto ao andamento do filme, Daltrey disse: "Tenho um esboço pronto para buscar por diretores. Estou esperando uma resposta de um diretor com quem eu estava conversando antes de começar a escrever o roteiro. Fiquei muito satisfeito com o roteiro, ele será feito. Assim que ele terminar o filme em que está trabalhando, ele vai ler o roteiro e me dará uma resposta. Espero que possamos fazer isso o mais rápido possível."
"É [um processo] complicado e tem me tomado muito tempo. Vários roteiristas tentaram, mas falharam em criar o roteiro que eu tinha em mente, para contar uma história que envolve as pessoas, e realmente representar [Keith] Moon como todo."
Firme e forte na ativa com o The Who até hoje, Roger Daltrey dá sinais da inevitável e compreensível chegada da idade. No último mês de fevereiro, ele abandonou um show na Califórnia com dificuldade de cantar as músicas e temendo danificar sua voz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Nergal se declara "aquele boomer" e diz não gostar de 95% da música de hoje
A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer



O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964


