Josua Madsen, ex-baterista do Artillery, morre após ser atropelado por um ônibus
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2023
O músico sueco Josua Madsen, que tocou na banda dinamarquesa de thrash metal Artillery entre 2012 e 2023, faleceu na última quinta-feira (9 de março), aos 45 anos . Segundo informações divulgadas pelo site Blabbermouth, Madsen faleceu após ser atropelado por um ônibus em uma estrada escura entre Copenhague e Roskilde, na Dinamarca.
Madsen havia ensaiado com sua nova banda na noite de quarta-feira (8 de março) e estava voltando para casa, quando foi atropelado por um ônibus em movimento por volta das 10 horas da noite. De acordo com informações, não havia iluminação pública no local onde ele foi atropelado, uma estrada rural onde o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora. Como também não há calçada, os pedestres devem caminhar na beira de uma vala ao longo da estrada.
O Artillery comentou a morte de Josua em seu perfil do Facebook.
"Queridos amigos, fãs e família. Hoje acordamos com a trágica notícia do falecimento de nosso querido amigo e colega de banda Josua.
Querido Josua. Nos últimos dez anos, você fez parte de nossa família. Nós tocamos, lutamos, rimos e choramos juntos e olhamos para o futuro apreciando o momento. Você tinha um espírito gentil e um grande coração .
Nossos pensamentos e orações estão com seu filho e família. Desejamos a você paz e alegria em sua jornada. Cuide-se, amigo, e siga em frente, onde quer que você esteja".
Enquanto foi integrante do Artillery, Madsen gravou os álbuns "Legions" (2013), "Penalty By Perception" (2016), "The Face Of Fear" (2018) e "X" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez


8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
Em 27/08/1990: Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicóptero


