Josua Madsen, ex-baterista do Artillery, morre após ser atropelado por um ônibus
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2023
O músico sueco Josua Madsen, que tocou na banda dinamarquesa de thrash metal Artillery entre 2012 e 2023, faleceu na última quinta-feira (9 de março), aos 45 anos . Segundo informações divulgadas pelo site Blabbermouth, Madsen faleceu após ser atropelado por um ônibus em uma estrada escura entre Copenhague e Roskilde, na Dinamarca.
Madsen havia ensaiado com sua nova banda na noite de quarta-feira (8 de março) e estava voltando para casa, quando foi atropelado por um ônibus em movimento por volta das 10 horas da noite. De acordo com informações, não havia iluminação pública no local onde ele foi atropelado, uma estrada rural onde o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora. Como também não há calçada, os pedestres devem caminhar na beira de uma vala ao longo da estrada.
O Artillery comentou a morte de Josua em seu perfil do Facebook.
"Queridos amigos, fãs e família. Hoje acordamos com a trágica notícia do falecimento de nosso querido amigo e colega de banda Josua.
Querido Josua. Nos últimos dez anos, você fez parte de nossa família. Nós tocamos, lutamos, rimos e choramos juntos e olhamos para o futuro apreciando o momento. Você tinha um espírito gentil e um grande coração .
Nossos pensamentos e orações estão com seu filho e família. Desejamos a você paz e alegria em sua jornada. Cuide-se, amigo, e siga em frente, onde quer que você esteja".
Enquanto foi integrante do Artillery, Madsen gravou os álbuns "Legions" (2013), "Penalty By Perception" (2016), "The Face Of Fear" (2018) e "X" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan


Fred Smith, baixista do Television, morre aos 77 anos
Sly Dunbar, icônico músico e produtor jamaicano, morre aos 73 anos
Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos
Em 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação


