Josua Madsen, ex-baterista do Artillery, morre após ser atropelado por um ônibus
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de março de 2023
O músico sueco Josua Madsen, que tocou na banda dinamarquesa de thrash metal Artillery entre 2012 e 2023, faleceu na última quinta-feira (9 de março), aos 45 anos . Segundo informações divulgadas pelo site Blabbermouth, Madsen faleceu após ser atropelado por um ônibus em uma estrada escura entre Copenhague e Roskilde, na Dinamarca.
Madsen havia ensaiado com sua nova banda na noite de quarta-feira (8 de março) e estava voltando para casa, quando foi atropelado por um ônibus em movimento por volta das 10 horas da noite. De acordo com informações, não havia iluminação pública no local onde ele foi atropelado, uma estrada rural onde o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora. Como também não há calçada, os pedestres devem caminhar na beira de uma vala ao longo da estrada.
O Artillery comentou a morte de Josua em seu perfil do Facebook.
"Queridos amigos, fãs e família. Hoje acordamos com a trágica notícia do falecimento de nosso querido amigo e colega de banda Josua.
Querido Josua. Nos últimos dez anos, você fez parte de nossa família. Nós tocamos, lutamos, rimos e choramos juntos e olhamos para o futuro apreciando o momento. Você tinha um espírito gentil e um grande coração .
Nossos pensamentos e orações estão com seu filho e família. Desejamos a você paz e alegria em sua jornada. Cuide-se, amigo, e siga em frente, onde quer que você esteja".
Enquanto foi integrante do Artillery, Madsen gravou os álbuns "Legions" (2013), "Penalty By Perception" (2016), "The Face Of Fear" (2018) e "X" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps