Helloween homenageia o baterista Ingo Schwichtenberg, falecido há 28 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de março de 2023
A banda alemã de power metal Helloween homenageou o falecido músico Ingo Schwichtenberg em suas redes sociais nesta quarta-feira (8 de março). Ingo, que tocou bateria no Helloween entre 1983 e 1993, tirou sua própria vida em 8 de março de 1995 ao se jogar na frente de um trem.
A singela homenagem mostra um Ingo sorridente e pode ser vista a seguir.
Ingo nasceu em 18 de maio de 1965. Além de ter sido um dos fundadores do Helloween, o falecido artista foi o autor da ideia e dos desenhos de "Pumpkin", abóbora que até hoje é mascote da banda.
Enquanto foi baterista do Helloween, Ingo gravou os álbuns mais importantes e emblemáticos do grupo. A sua passagem pela band pode ser ouvido em "Walls Of Jericho", "Keeper Of The Seven Keys Part I", "Keeper Of The Seven Keys Part II", "Pink Bubbles Go Ape" e "Chameleon".
Embora sempre estivesse com um sorriso no rosto, Ingo sofria com a depressão e tinha problemas com álcool e drogas. A vida e o sofrimento de Ingo chegaram ao fim em 8 de março de 1995, quando ele se jogou na frente de um trem na estação de Friedrichsberg, localizada em Hamburgo (wikipedia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps