Segundo vocalista, Timo Tolkki cancelou turnê em andamento sem avisar banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2023
O guitarrista Timo Tolkki, famoso por seu trabalho no Stratovarius, cancelou uma turnê em andamento que estava fazendo na América Latina. Em post no Instagram, o vocalista Alessandro Conti se mostrou surpreso por não ter sido avisado sobre essa decisão. Confira abaixo.
"Não há nada de errado em cancelar uma turnê por qualquer motivo. Pode ser pouca pré-venda, problemas de saúde ou qualquer coisa. Isso acontece com muitos músicos maiores do que nós, só que existem maneiras certas de fazer isso e esta não foi uma delas. Não é meu trabalho, mas entendo que banda, promotores e principalmente os fãs devem ser informados o mais rápido possível de um cancelamento. Me desculpe se o vídeo que fiz foi considerado um ataque pessoal (não foi). Simplesmente, após o e-mail que recebi do Timo cancelando a turnê, tentei responder, mas não tive sucesso.
Hoje foi dia de show em Medellín e ainda nada de pronunciamento sobre a turnê. Bem, essa não é a maneira que trato meus amigos, fãs, e as pessoas com quem trabalho. Então fui forçado a fazer aquele vídeo. Sabe, meu nome também está no flyer e quero ser transparente com quem me segue. Isso é tudo. Mas tirando isso, li mensagens ruins contra o Timo, esta também não é a maneira de lidar com isso, e definitivamente não era o que eu queria... Então, por favor, não faça isso. Vou passar os próximos dois dias com um amigo na Cidade do México, (obrigado mano, você me salvou) e estamos tentando fazer algo legal amanhã à noite. Então eu vou (finalmente!) voar para casa", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
A surpreendente maneira que Timo Tolkki ficou sabendo da morte de Andre Matos


