Baterista do Gojira acha que Lars Ulrich merece ser mais respeitado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2023
O músico francês Mario Duplantier, baterista da banda Gojira, recentemente participou do podcast Downbeat. Mario falou, entre outros assuntos, sobre Lars Ulrich, baterista do Metallica que invariavelmente recebe críticas pela sua maneira de tocar e por alguns deslizes cometidos em apresentações ao vivo.
Mario saiu em defesa do consagrado Lars, como é possível conferir em transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
"Precisamos trazer um pouco de justiça para ele, porque não se trata de tocar no ritmo.É o que ele criou no passado. Estou um pouco cansado de ver toda essa conversa sobre Lars porque o que ele criou é bastante único. Porra, ouça ‘...And Justice For All’. É incrível", declarou Mario, que falou sobre a forma que Lars o influenciou.
"É muito físico e o que ele trouxe para a mesa naquela época - você sabe, jogar sem camisa e fazer todas essas caras, e ficar atrás dos kits - é quase mais importante do que o resto. É a personalidade no palco para mim quando criança, eu era simplesmente fascinado. Não era sobre a técnica, sabe? ‘É pesado? Ele está [tocando bem]?’. Eu não me importava. Eu só via alguém atrás da bateria. Uma verdadeira personalidade", complementou.
Essa não é a primeira (e provavelmente, não será a última) vez que Mario falou bem de Lars. Em 2021, o baterista afirmou que os dois fundadores do Metallica foram seus "professores". Clique no link abaixo e leia mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps