Há 10 anos: morria Chorão, vocalista do CBJr. e um dos maiores ícones do rock nacional
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de março de 2023
O cantor e compositor brasileiro Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, faleceu há exatos 10 anos, no dia 6 de março de 2013. Conhecido por ser o vocalista, fundador e líder da banda Charlie Brown Jr., Chorão morreu de forma precoce aos 42 anos de idade.
Chorão é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da história do rock nacional. Ao longo de sua respeitável trajetória, que se iniciou nos anos 1990, o artista lançou músicas que marcaram uma geração e foram a trilha sonora de muitos jovens que estavam iniciando sua jornada no rock.
O talento de Chorão pode ser conferido em músicas que se tornaram hinos do rock brasileiro, como "Proibida Pra Mim", "Lugar Ao Sol", "Zóio de Lula", "Só Por Uma Noite", "Confisco", "O Côro Vai Comê" e "Quinta-Feira".
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Infelizmente, a passagem de Chorão pelo Planeta Terra acabou em 6 de março de 2013, por conta de uma overdose de cocaína. O músico foi encontrado morto em seu apartamento.
Dez anos depois, Chorão continua sendo lembrado por muito carinho tanto por seus fãs quanto por outros nomes da música brasileira. A sua bela obra, que mudou tantas vidas, jamais será esquecida. Obrigado, Chorão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Eric Clapton regravou duas do guitarrista, mas na terceira ele titubeou; "muito intimidadora"
Devido a problemas de saúde, vocalista Dave Ingram deixará o Benediction
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
Terry Painkiller detona arquivamento do caso do cão Orelha e convoca headbangers
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
3 covers de hits do rock que não deveriam ter acontecido, segundo o American Songwriter
Em 06/03/2013: morria Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?


