Rita Lee Jones manda carta para a prima, Daisy Jones do The Six
Por Bruce William
Postado em 06 de março de 2023
Foi lançada recentemente uma série chamada Daisy Jones & The Six, baseada no romance de mesmo nome da Taylor Jenkins Reid, e que conta em dez episódios, editados como se fosse um documentário, a história de uma banda de rock fictícia chamada The Six, mostrando a ascensão e queda do grupo durante os anos setenta. A trama aparentemente teve inspiração na história real do Fleetwood Mac e a líder do The Six é interpretada por Riley Keough, neta de Elvis Presley e filha de Lisa, falecida recentemente.
E uma carta da Rita Lee para a personagem da série intitulada "De Rita Lee para a prima Daisy Jones", a cantora fala das semelhanças entre sua carreira e a Daisy, que inclusive tem o mesmo sobrenome. A carta foi transformada em vídeo com a atriz Mel Lisboa no papel de Rita, e veiculada tanto nas redes sociais da cantora quanto da atriz.
Uma das incríveis coincidências apontadas na carta da Rita é o fato da banda da Daisy ter o mesmo nome da banda que ela teve no começo da carreira - The Six = O' Seis, que foi um grupo formado em meados dos anos sessenta e que contava com Rita e os irmãos Baptista, no que seria o embrião dos Mutantes, e chegou a lançar um compacto na época.
Além de abordar as tentações e "chatices" da vida na estrada, dentre outros aspectos, Rita também aponta a coincidência da personagem se envolver com um colega de banda, o que também aconteceu com ela. Mas a diferença é que, no caso da querida Rita, a história teve final feliz, o que pelo visto não vai acontecer com a personagem da série (falso spoiler)...
Veja, a seguir, a interpretação da atriz Mel Lisboa da carta escrita pela Rita Lee Jones para a prima Daisy Lee, onde Rita encerra com um sábio conselho: "Fazer música é dádiva divina, não deixe que ninguém tire isso de você".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps