O último (e triste) encontro entre Nuno Bettencourt e Eddie Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2023
A banda Extreme, que é mundialmente conhecida por conta da balada "More Than Words", está prestes a lançar seu próximo disco de estúdio, intitulado "Six". O primeiro single do disco é "Rise", música que foi inspirada em Eddie Van Halen, lendário guitarrista que faleceu em outubro de 2020.
"Quando Eddie Van Halen faleceu, realmente me atingiu. Não serei eu quem assumirá o trono, mas senti alguma responsabilidade em manter a guitarra viva. Então, você ouve muito fogo no disco", afirmou o guitarrista Nuno Bettencourt , quando "Rise" foi lançada.
O curioso de tudo isso é que quando Nuno estava trabalhando no solo de "Rise", ele recebeu a visita de ninguém menos que Eddie Van Halen. O talentoso guitarrista contou a história durante recente participação no podcast Hair Nation.
Em transcrição publicada pelo site Loudwire, Nuno contou que enquanto trabalhava no próximo disco do Extreme, fez o que sempre costuma fazer: se afastou de tudo e de todos. Porém, um belo dia, seu telefone começou a tocar.
"Foi a primeira vez que Gary [Cherone, vocalista] me ligou em três anos, eu acho. Mas ele, de repente, começou a me ligar de novo. Estava literalmente tocando o solo de ‘Rise’ (...). Ele me mandou uma mensagem de novo, eu peguei meu telefone e disse, ‘Cara, me deixa em paz’. Ele respondeu: ‘Não, você tem que descer agora para a frente da casa. Tem alguém aqui para te ver’. Eu respondi ‘Não, não vou. Estou gravando um solo’", relembrou Nuno.
Apesar da resposta negativa de Nuno, Gary continuou insistindo. E a insistência deu resultado, já que o guitarrista decidiu abrir a porta de sua casa.
"Eu desci, abri a porta, estava prestes a gritar com ele e é Edward. Edward estava lá fora. Sim. E isso não foi muito tempo atrás. Isso foi por volta de 2019, quando estávamos terminando o álbum."
Os dois ícones da guitarra conversaram um pouco e Eddie, ciente que o Extreme estava trabalhando em um novo disco, pediu para Nuno mostrar o material inédito. Pois bem, Nuno não mostrou as músicas para seu ídolo, o que lhe causou arrependimento.
"Estou arrependido agora por razões óbvias, em vez de mostrar o que quer que fosse o solo de ‘Rise’ na época, porque foi muito inspirado por ele, como sempre".
Eddie prometeu voltar e se despediu de Nuno. Porém, em 2020, o fundador do Van Halen faleceu, sem ouvir o que se tornou "Rise".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps