A surpreendente opinião de Ritchie Blackmore, ex-Deep Purple, sobre o ABBA
Por André Garcia
Postado em 26 de abril de 2023
O vocalista Joe Lynn Turner fez uma surpreendente revelação: a de que Ritchie Blackmore — sempre carrancudo, mal-humorado e vestido de preto — "adora ABBA", que é "uma das bandas preferidas dele".
Além de ter tocado com Blackmore no Deep Purple entre o final dos anos 80 e o começo da década seguinte, Joe já tinha tocado com ele também no Rainbow, de 1980 a 84. Em entrevista para a Rolling Stone, o jornalista Andy Greene questionou ao vocalista se era verdade que na banda era Ritchie quem fazia questão de uma sonoridade mais contemporânea e radiofônica.
"É isso aí mesmo", confirmou Turner, "ele queria emplacar um hit nas paradas. Ele estava realmente cansado de... [Sabe,] Ritchie é Ritchie: ele vai do preto ao branco, ao amarelo… ao que der na telha dele. Naquele momento, ele queria uma abordagem mais comercial e acessível. Ele adora ABBA! É uma das suas bandas favoritas. Ele adora melodias e tal. Ele disse [ao Rainbow] diretamente: 'Olha, estamos seguindo uma direção menos Dungeons and Dragons [fantasia medieval] e mais povão, dialogando com as pessoas'. Eu respondi: Bem, é mais ou menos o que eu sou — posso escrever sobre fantasia, se for o caso, mas curto mesmo é da vida real e coisas assim. Essa foi a primeira oportunidade... Muitas pessoas, naquela época, nos deram crédito como pioneiros do hard rock melódicos, que é o que era."
Não tem jeito, quando Joe Lynn Turner dá entrevistas, o nome de Blackmore cedo ou tarde acaba entrando em pauta. No final do ano passado, o primeiro declarou que o segundo manchou o legado do Rainbow com a formação atual da banda. Recentemente, o vocalista declarou não acreditar nos rumores que dizem que o fundador do Deep Purple está negociando um retorno à banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps