Oasis: Noel assustava Liam com "quarto assombrado" na gravação do "Be Here Now"
Por André Garcia
Postado em 19 de abril de 2023
Noel Gallagher confessou que antigamente pregava peças no irmão Liam, mudando as coisas de lugar em seu quarto e dizendo se tratar de um fantasma. E isso não foi quando eles eram crianças, e sim em 1996, durante as gravações de "Be Here Now".
Por conta de décadas de brigas constantes, nós fomos condicionados a ver Noel e Liam em primeiro lugar como desafetos — muitas vezes até esquecemos que eles são, antes de mais nada, irmãos. E não há nada mais típico de um irmão mais velho do que o prazer sádico de se divertir vendo o irmão mais novo com medo de fantasma.
Em entrevista de 2016 para o The Mirror, Noel contou que, na época, a banda estava no auge de seus excessos de rockstar, abusando de um certo pó branco que deixava seus membros paranoicos.
"Por ser uma fazenda, tinha muitos caipiras por lá, [então] estávamos sempre olhando desconfiados pela janela, claramente chapados, pensando: 'Será que aquela ovelha está com uma câmera? Aquele porco está com uma cara suspeita…'"
No quesito paranoia, Liam superou a todos, chegando a acreditar que havia fantasma em seu quarto (em muito graças a Noel):
"Nós o convencemos de que o quarto dele era mal-assombrado. Quando ele levantava de manhã para tomar café, alguém entrava lá e virava as fotos de cabeça para baixo, ou movia um abajur do lado da cama para o outro lado do quarto. Ele chegava pálido, 'Alguém aí entrou no meu quarto?' 'Não, por quê?' 'Alguma coisa entrou no meu quarto, o abajur apareceu no banheiro!' 'Que isso, cara? Sério mesmo? Uau!' Aquilo foi divertido. Valeu a pena."
Atualmente, Liam Gallagher goza na Inglaterra de sua maior onda de popularidade desde a separação do Oasis. E, por falar na banda, a possibilidade de uma reunião nunca pareceu tão próxima, com os irmãos Gallagher finalmente sinalizando interesse em uma reconciliação. Recentemente, Noel aproveitou uma entrevista para dizer a Liam que está à espera de sua ligação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps