Após 11 anos de hiato, Forbidden anuncia retorno; "Não é uma reunião, é um renascimento"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de abril de 2023
A veterana banda de thrash metal californiana Forbidden, que estava inativa desde 2012, está de volta. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19 de abril), pelo site Blabbermouth.
"Em primeiro lugar, eu não esperava por isso. Quando o Forbidden se separou silenciosamente pela segunda vez em 2012, achei que tinha acabado. Embora eu sempre aplique o mantra ‘nunca diga nunca’ à minha vida , Russ [Anderson, vocais] deixou claro que ele estava completamente fora das turnês. Meu ala e o cara principal desde a concepção de ‘Forbidden Evil’, Russ foi meu mentor e o cara que me comprou cerveja quando eu tinha 15 anos! Imagine o Forbidden sem ele, então eu tinha pouca esperança de um futuro com a banda.
Hoje Russ está felizmente aposentado e vivendo uma vida sóbria. Não tenho nada além de amor por isso e por ele. Todos precisam respeitar seus desejos como nós (...).
Entraremos em detalhes nas próximas semanas. É uma história de progressão incrível e orgânica para contar", declarou o guitarrista Craig Locicero.
Nova formação
O Forbidden está de formação nova, que por sinal, conta com o baterista Chris Kontos, ex-membro do Machine Head, outro nome de respeito oriundo da Bay Area.
"Agora posso anunciar que, ao lado de meus irmãos Matt Camacho (baixo) e Steve Smyth (guitarra), estamos apresentando oficialmente Norman Skinner (vocal) e Chris Kontos (bateria) à família Forbidden.
No que diz respeito a Kontos, ele é bem conhecido como um dos melhores e mais respeitados bateristas da Bay Area. Os trabalhos de Chris com Machine Head e Attitude Adjustment são lendários. Historicamente, ele está sentado atrás do kit com Exodus, Death Angel e Testament, para citar alguns. Tive a sorte de tocar música com Chris no passado e no presente também, mais recentemente com as lendas do punk The Boneless Ones. Trabalhamos incrivelmente bem juntos e continuamos grandes amigos por mais de 30 anos. Em uma longa linhagem de bateristas incríveis como [Paul] Bostaph, [Steve] Jacobs, [Gene] Hoglan, [Mark] Hernandez e [Sasha] Horn, Kontos é a combinação perfeita para o Forbidden", comentou Craig.
O Forbidden foi formado em 1985 e lançou cinco discos de estúdio: "Forbidden Evil" (1988), "Twisted Into Form" (1990), "Distortion" (1994), "Green" (1997) e "Omega Wave" (2010).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

Thrash metal: os 50 maiores álbuns do estilo, segundo a Metal Hammer
Thrash Metal: as bandas que poderiam ter sido maiores, segundo Eric Peterson


