A inusitada comparação entre o Ira! e o The Who, segundo Edgard Scandurra e Thunder
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2023
O The Who é uma das bandas mais icônicas do rock inglês e lançou clássicos como "Baba O’ Riley", "My Generation", "Pinball Wizard" e "Behind Blue Eyes". Mas qual seria a semelhança entre eles e os paulistanos do Ira!?
Em entrevista ao canal Music Thunder Vision, o apresentador Thunder e Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, discutiram as semelhanças e diferenças.
"Tem gente que respira muito essa coisa do mod. Nós fomos para o lado mainstream, sabe? Mas parece que fez parte de um momento da gente. O Keith Moon é um dos melhores bateristas do mundo. Se tivéssemos um cara como ele no Ira!, teríamos implodido! Essa é a diferença. O André Jung centrou a banda e ajudou as coisas a acontecerem. Ele tinha disciplina e chamava para tocar e ensaiar. Politicamente, ele fez os contatos na Warner. Ele era dos Titãs e tinha experiência com o trato comercial da coisa. O Keith não ia por aí! [risos]", disse Scandurra.
"Eu sempre achei o Ira! parecido com o The Who. Foi quando ouvi essa expressão ‘mod’. O baixista do Ira! era o Gaspa, que é extremamente técnico. Um grande músico. Ele parece o John Entwistle. Impressionante, ele toca baixo elétrico e acústico se precisar. Tem uma cabeça ampla e tocava um baixo firmíssimo. Você é um guitarrista todo estiloso e diferente. Não era tipo o Frejat. Era como era o Pete Townshend. O Nasi era o próprio Roger Daltrey. Aquele cara agressivo com o microfone e tal! Meio italiano, né? Muito louco isso. E o André Jung estudou percussão e usava muito tambor, assim como o Keith Moon", concluiu Thunder.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps