A inusitada comparação entre o Ira! e o The Who, segundo Edgard Scandurra e Thunder
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2023
O The Who é uma das bandas mais icônicas do rock inglês e lançou clássicos como "Baba O’ Riley", "My Generation", "Pinball Wizard" e "Behind Blue Eyes". Mas qual seria a semelhança entre eles e os paulistanos do Ira!?
Ira! - Mais Novidades
Em entrevista ao canal Music Thunder Vision, o apresentador Thunder e Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, discutiram as semelhanças e diferenças.
"Tem gente que respira muito essa coisa do mod. Nós fomos para o lado mainstream, sabe? Mas parece que fez parte de um momento da gente. O Keith Moon é um dos melhores bateristas do mundo. Se tivéssemos um cara como ele no Ira!, teríamos implodido! Essa é a diferença. O André Jung centrou a banda e ajudou as coisas a acontecerem. Ele tinha disciplina e chamava para tocar e ensaiar. Politicamente, ele fez os contatos na Warner. Ele era dos Titãs e tinha experiência com o trato comercial da coisa. O Keith não ia por aí! [risos]", disse Scandurra.
"Eu sempre achei o Ira! parecido com o The Who. Foi quando ouvi essa expressão ‘mod’. O baixista do Ira! era o Gaspa, que é extremamente técnico. Um grande músico. Ele parece o John Entwistle. Impressionante, ele toca baixo elétrico e acústico se precisar. Tem uma cabeça ampla e tocava um baixo firmíssimo. Você é um guitarrista todo estiloso e diferente. Não era tipo o Frejat. Era como era o Pete Townshend. O Nasi era o próprio Roger Daltrey. Aquele cara agressivo com o microfone e tal! Meio italiano, né? Muito louco isso. E o André Jung estudou percussão e usava muito tambor, assim como o Keith Moon", concluiu Thunder.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs

A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra


