A inusitada comparação entre o Ira! e o The Who, segundo Edgard Scandurra e Thunder
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de abril de 2023
O The Who é uma das bandas mais icônicas do rock inglês e lançou clássicos como "Baba O’ Riley", "My Generation", "Pinball Wizard" e "Behind Blue Eyes". Mas qual seria a semelhança entre eles e os paulistanos do Ira!?
Ira! - Mais Novidades
Em entrevista ao canal Music Thunder Vision, o apresentador Thunder e Edgard Scandurra, guitarrista do Ira!, discutiram as semelhanças e diferenças.
"Tem gente que respira muito essa coisa do mod. Nós fomos para o lado mainstream, sabe? Mas parece que fez parte de um momento da gente. O Keith Moon é um dos melhores bateristas do mundo. Se tivéssemos um cara como ele no Ira!, teríamos implodido! Essa é a diferença. O André Jung centrou a banda e ajudou as coisas a acontecerem. Ele tinha disciplina e chamava para tocar e ensaiar. Politicamente, ele fez os contatos na Warner. Ele era dos Titãs e tinha experiência com o trato comercial da coisa. O Keith não ia por aí! [risos]", disse Scandurra.
"Eu sempre achei o Ira! parecido com o The Who. Foi quando ouvi essa expressão ‘mod’. O baixista do Ira! era o Gaspa, que é extremamente técnico. Um grande músico. Ele parece o John Entwistle. Impressionante, ele toca baixo elétrico e acústico se precisar. Tem uma cabeça ampla e tocava um baixo firmíssimo. Você é um guitarrista todo estiloso e diferente. Não era tipo o Frejat. Era como era o Pete Townshend. O Nasi era o próprio Roger Daltrey. Aquele cara agressivo com o microfone e tal! Meio italiano, né? Muito louco isso. E o André Jung estudou percussão e usava muito tambor, assim como o Keith Moon", concluiu Thunder.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire


A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra


