O que faz o Metallica segurar as pontas até hoje, segundo Kirk Hammett
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2023
O músico Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, concedeu entrevista à revista Kerrang. Durante o bate-papo, publicado no dia 12 de abril, o guitarrista falou sobre o passado, o presente e o futuro da banda, que está na ativa há mais de 40 anos.
Kirk disse que o Metallica poderia ter acabado, porém, a união entre os integrantes mantém o grupo unido até hoje.
"Se você olhar para a história das bandas de rock'n'roll, deveríamos ter acabado há muito tempo, mas não acabamos. A razão pela qual não encerramos atividades é que somos uma verdadeira irmandade, eu realmente acredito que estamos presos um ao outro. E a música é o mais importante, não nós quatro, é a música! Nós vamos morrer. Temos uma data de validade, mas a música não. A música vai viver", pontuou o guitarrista.
"Uma música ficará lá por anos e anos e anos, sendo ouvida e esperando para ser descoberta. Daqui a cem anos, alguém poderá descobrir ‘Seek & Destroy’ como ‘Uau! O que está acontecendo aqui?!’. E ninguém vai dar a mínima para nós quatro! As pessoas daqui a 50 anos não vão dar a mínima para James, Lars, Kirk e Rob. Elas vão pensar sobre ‘Enter Sandman’ como, ‘Uau! Quem são esses caras? Homens de cabelo comprido? Enter Sandman é legal’. É assim que eu vejo. Vejo o legado como uma viagem do ego que é meio fútil", complementou.
"72 Seasons", disco de estúdio mais recente do Metallica, foi lançado dia 14 de abril. Leia mais sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps