Camel solta atualização sobre estado de saúde de Andy Latimer
Por Bruce William
Postado em 16 de abril de 2023
No mês passado, o Camel divulgou uma nota informando o cancelamento de uma turnê que estava em andamento por causa da saúde de Andy Latimer, 73 anos de idade, cantor, guitarrista e multi-instrumentista, único integrante de todas as formações da banda desde o seu início, em 1971.
"Logo após os ensaios, ele começou a sentir uma dor aguda na região lombar que se estendeu para a perna e o pé. Ele foi submetido a exames diagnósticos que rapidamente revelaram uma condição grave que requer cirurgia urgente. O tempo de recuperação é incerto e é essa incerteza que nos impede de considerar outras opções, como o adiamento. No entanto, é sugerida uma recuperação de no mínimo de 8 a 12 semanas, então não há possibilidade de Andrew continuar com a turnê. E sem Andrew, não pode haver turnê, então o cancelamento é inevitável", relatou a nota da época.
E agora a banda soltou outra atualização informando a quantas anda o tratamento: "É com grande alívio e alegria que a Camel Productions pode atualizar o progresso pós-cirúrgico de Andrew Latimer. Seu cirurgião está satisfeito com o resultado e está cautelosamente otimista em relação à sua recuperação completa. Depois de uma semana no hospital, Andrew foi liberado para completar sua recuperação em casa, onde nos informaram que ele se recompondo vigorosamente".
Mas a nota ainda sugere cautela e paciência, inclusive considerando que Andy teve sérios problemas de saúde nos últimos anos: "É impossível julgar quanto tempo levará para que ele se recupere. Nesta fase inicial, não há notícias sobre quando ou se uma futura turnê será possível. Isso não será sequer considerado até que Andrew esteja de volta à plena saúde. Ninguém quer que ele corra o risco de uma recaída, então, por enquanto, nós da Camel Productions estamos todos com sorrisos no rosto apenas por saber que ele está indo tão bem".
O último álbum do Camel foi o "A Nod And A Wink" de 2002. Temos resenha de época sobre ele aqui no Whiplash.Net, feita por um grande amigo deste que escreve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressiva


