Metallica e a incrível coincidência que envolve "Kill 'Em All", "St. Anger" e "72 Seasons"
Por Bruce William
Postado em 13 de abril de 2023
Há quem acredite em coincidências. Há quem pense que tudo é obra do acaso. Há quem supõe que tudo é pensado e imaginado por pessoas que fazem as coisas de propósito para nos surpreender.
No caso do Metallica, uma curiosa coincidência envolve três álbuns de sua carreira: "Kill 'Em All", "St. Anger" e "72 Seasons". O primeiro é o disco de estreia da banda, lançado em 25 de julho de 1983, considerado um clássico do gênero ao apresentar um estilo acelerado e agressivo com letras sombrias e introspectivas, tendo estabelecido o Metallica como uma das principais bandas de heavy metal dos anos oitenta.
Já o segundo, "St. Anger", saiu no dia 5 de junho de 2003. Oitavo álbum de estúdio da banda, apresenta uma sonoridade mais crua e sem a presença de solos de guitarra tradicionais com letras sobre raiva, frustração e dor, e acabou se tornando um dos trabalhos mais controvertidos do grupo. Talvez só perca para o "Lulu" em termos de polêmica, mas podemos argumentar que este último não é um álbum do Metallica...
Por último temos o "72 Seasons", seu aguardado 11º álbum de estúdio que sai nesta sexta-feira, 14 de abril de 2023. Certo. Mas onde está a coincidência? Bem, se formos calcular a quantidade de dias que se passaram entre 25/07/1983 e 05/06/2003, que são as respectivas datas de lançamento dos álbuns "Kill 'Em All" e "St. Anger" temos 7255 dias. E entre 05/06/2003 e 14/04/2023, que são as datas do "St. Anger" e o "72 Seasons" temos 7253 dias. Talvez seja 99,9999% exato, mas o fato é que "St. Anger", atualmente, é o álbum que define exatamente a metade da carreira do Metallica!
Sem contar, claro, não podemos esquecer que Robert Trujillo está na banda há aproximadamente a mesma quantidade de tempo que ficaram seus antecessores somados, mas isto é conversa pra outra hora...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps