Rush: Geddy Lee confirma título e data de lançamento de sua autobiografia
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2023
Geddy Lee, o eterno vocalista e baixista do Rush, anunciou o lançamento de sua autobiografia My Effin’ Life [a orra da minha vida, em livre tradução] para o próximo 14 de novembro. Ainda não há confirmação de lançamento no Brasil.
O anúncio foi feito pelo mago das quatro cordas pelo Twitter, compartilhando com a mensagem um mockup da capa do livro. "Mais em breve…", acrescentou o post.
A publicação teve o lançamento originalmente previsto para o ano passado, mas foi adiado. Seu anúncio foi feito em setembro de 2021, em nota onde Geddy contou que a ideia surgiu de forma despretensiosa no começo da pandemia:
"Mal sabia eu que em março de 2020 ficaria trancado por mais de um ano e meio — o maior período que passei em Toronto desde que eu tinha 19 anos e tocava pelo circuito de bares da Ontário Setentrional com o Rush."
Segundo ele, Daniel Richler, co-autor de seu livro de 2018, Big Beautiful Book of Bass, também foi essencial para tirar sua autobiografia do papel: "Ele viu que eu estava passando por dificuldades recorrentes da perda [de Neil Peart, em 2020], e tentou me engabelar para fora do poço contando histórias engraçadas de sua infância — me desafiando a compartilhar as minhas, em troca."
Uma das mais influentes e admiradas bandas de todos os tempos, o Rush se consagrou entre meados dos anos 70 e o começo da década seguinte, com álbuns clássicos como "2112" (1976) e "Moving Pictures" (1981). Fazendo jus à alcunha de power trio, era composto por pelos tecnicamente primorosos Neil Peart, Geddy Lee, Alex Lifeson, dotados de um entrosamento telepático. Além de sua sonoridade peculiar e sofisticada, a banda se destacou também pelas liricamente ricas letras de Peart, geralmente abordando temas como filosofia, distopia e fantasia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps