Por que Diva Satânica não achou que seria escolhida vocalista da Nervosa em 2020?
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2023
Em 2020, após a saída de Fernanda Lira, a vocalista espanhola Diva Satânica foi escolhida para integrar a Nervosa. Em entrevista ao Ibagenscast, ela revelou o motivo pelo qual não achou que ganharia a vaga.
"Qualquer menina metaleira no mundo conhecia a Nervosa. Você precisa ter alguma referência. Elas fizeram isso. Não tem muita banda por aí formada completamente por meninas. Tem a Nervosa, Burning Witches e mais uma ou outra. Minha entrada foi fácil. Em 2019, minha banda Bloodhunter abriu shows para a Nervosa aqui na Espanha. A Prika me conheceu assim. Ela viu o que eu fazia no palco e gostou. Quando a Nervosa se dissolveu, ela me escreveu perguntando se eu queria fazer um teste. Imagina, isso foi no meio da pandemia! [risos]. Achei que seria uma oportunidade muito legal.
Meu sonho era ter uma banda de meninas, mas não encontrava ninguém para formar um projeto assim. Então, foi perfeito! Fiz o teste, com diferentes registros. A Fernanda Lira canta com fry e eu gutural. Precisei adaptar as músicas e isso foi muito difícil. Tentei e isso me fez melhorar como vocalista. Em nenhum momento acreditava que seria escolhida. Pensava: ‘A Prika tem que ter alguém no Brasil ou na América Latina’. Por que escolher uma menina na Espanha? Não sabia que ela queria morar na Europa. Eu não achava que seria a nova vocalista. Quando ela falou que eu seria, foi muito importante. Queria fazer o meu melhor para não decepcionar. Me esforcei muito, escrevi muitas letras e fiz meu melhor"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps