Por que Diva Satânica não achou que seria escolhida vocalista da Nervosa em 2020?
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2023
Em 2020, após a saída de Fernanda Lira, a vocalista espanhola Diva Satânica foi escolhida para integrar a Nervosa. Em entrevista ao Ibagenscast, ela revelou o motivo pelo qual não achou que ganharia a vaga.
Nervosa - Mais Novidades
"Qualquer menina metaleira no mundo conhecia a Nervosa. Você precisa ter alguma referência. Elas fizeram isso. Não tem muita banda por aí formada completamente por meninas. Tem a Nervosa, Burning Witches e mais uma ou outra. Minha entrada foi fácil. Em 2019, minha banda Bloodhunter abriu shows para a Nervosa aqui na Espanha. A Prika me conheceu assim. Ela viu o que eu fazia no palco e gostou. Quando a Nervosa se dissolveu, ela me escreveu perguntando se eu queria fazer um teste. Imagina, isso foi no meio da pandemia! [risos]. Achei que seria uma oportunidade muito legal.
Meu sonho era ter uma banda de meninas, mas não encontrava ninguém para formar um projeto assim. Então, foi perfeito! Fiz o teste, com diferentes registros. A Fernanda Lira canta com fry e eu gutural. Precisei adaptar as músicas e isso foi muito difícil. Tentei e isso me fez melhorar como vocalista. Em nenhum momento acreditava que seria escolhida. Pensava: ‘A Prika tem que ter alguém no Brasil ou na América Latina’. Por que escolher uma menina na Espanha? Não sabia que ela queria morar na Europa. Eu não achava que seria a nova vocalista. Quando ela falou que eu seria, foi muito importante. Queria fazer o meu melhor para não decepcionar. Me esforcei muito, escrevi muitas letras e fiz meu melhor"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres
Prika Amaral explica por que decidiu se tornar vocalista da banda Nervosa


