Ozzy Osbourne e a mensagem secreta "fedorenta" escondida em uma de suas músicas
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de maio de 2023
Ozzy Osbourne é conhecido por ser o "príncipe das trevas" e o Black Sabbath como um dos precursores do heavy metal, mas no início dos anos setenta as coisas eram bem diferentes, até mesmo o nome, que passou por Polka Tulk, Polka Tulk Blues Band e Earth. Foi ainda neste início de carreira que o grupo teve um insight ao passar pelo cinema próximo ao seu local de ensaio. Um dos integrantes questionou a razão das pessoas pagarem ingresso para ver filmes de terror, e exclamou: "por que não começamos a fazer música de terror?"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Durante uma entrevista com o ator Jack Black e Kyle Gass, integrantes do Tenacious D, para uma matéria da revista Metal Hammer, Ozzy contou sobre sua experiência com um filme de terror que o fez se borrar de medo. "Nosso empresário veio até nós um dia quando estávamos em turnê e disse 'Vocês têm que assistir um filme chamado 'O Exorcista'", relembrou. Os músicos aceitaram a sugestão e assistiram o clássico em um cinema na Filadélfia. "Estávamos nos borrando de medo. Aquilo foi tão real. Estávamos assustados. Aqui estávamos, Black Sabbath e eu sou o Príncipe das Trevas e tal, e tivemos que ir ver outro filme, só pra parar de pensar naquilo. Foi tão incrível."
Uma frase marcante do filme é "Your mother sucks cocks in hell" (Sua mãe chupa p*** no inferno), ainda mais se considerar que ele foi lançado em 1973, pouco antes do Black Sabbath lançar seu quarto disco, "Sabbath Bloody Sabbath". Este trecho do filme ganhou uma homenagem quinze anos mais tarde em um disco solo do Ozzy. "Em 'No Rest For The Wicked' (1988) coloquei uma mensagem ao contrário: 'Your mother sells socks that smell' (Sua mãe vende meias que fedem)", revelou.
Em outro ponto da entrevista Ozzy afirmou saber que o falecido guitarrista Randy Rhoads morreria cedo. "Quando eu o conheci, não sei o que era, mas algo me dizia que aquele garoto não duraria muito", disse. "Ele era muito esperto. Sabe o que ele fazia? Todo dia de descanso eu convidava ele pro bar, e ele dizia: 'Eu tenho aula'. Ele abria as páginas amarelas, procurava um professor e ia para o estúdio dele. Ele tocava guitarra todo maldito dia, e ele era professor de guitarra na escola da mãe dele. Sua mãe, nós mantivemos contato após a morte dele, e toda vez eu me sentia tão mal, cara. Ela faleceu há alguns anos. É o pior pesadelo dos pais, ter que enterrar um dos seus filhos."
Em 2022 Ozzy Osbourne lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, "Patient Number 9", que contou com a participação de Duff McKagan, Chad Smith, Eric Clapton, entre outros convidados especiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps