Ozzy Osbourne e a mensagem secreta "fedorenta" escondida em uma de suas músicas
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de maio de 2023
Ozzy Osbourne é conhecido por ser o "príncipe das trevas" e o Black Sabbath como um dos precursores do heavy metal, mas no início dos anos setenta as coisas eram bem diferentes, até mesmo o nome, que passou por Polka Tulk, Polka Tulk Blues Band e Earth. Foi ainda neste início de carreira que o grupo teve um insight ao passar pelo cinema próximo ao seu local de ensaio. Um dos integrantes questionou a razão das pessoas pagarem ingresso para ver filmes de terror, e exclamou: "por que não começamos a fazer música de terror?"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Durante uma entrevista com o ator Jack Black e Kyle Gass, integrantes do Tenacious D, para uma matéria da revista Metal Hammer, Ozzy contou sobre sua experiência com um filme de terror que o fez se borrar de medo. "Nosso empresário veio até nós um dia quando estávamos em turnê e disse 'Vocês têm que assistir um filme chamado 'O Exorcista'", relembrou. Os músicos aceitaram a sugestão e assistiram o clássico em um cinema na Filadélfia. "Estávamos nos borrando de medo. Aquilo foi tão real. Estávamos assustados. Aqui estávamos, Black Sabbath e eu sou o Príncipe das Trevas e tal, e tivemos que ir ver outro filme, só pra parar de pensar naquilo. Foi tão incrível."
Uma frase marcante do filme é "Your mother sucks cocks in hell" (Sua mãe chupa p*** no inferno), ainda mais se considerar que ele foi lançado em 1973, pouco antes do Black Sabbath lançar seu quarto disco, "Sabbath Bloody Sabbath". Este trecho do filme ganhou uma homenagem quinze anos mais tarde em um disco solo do Ozzy. "Em 'No Rest For The Wicked' (1988) coloquei uma mensagem ao contrário: 'Your mother sells socks that smell' (Sua mãe vende meias que fedem)", revelou.
Em outro ponto da entrevista Ozzy afirmou saber que o falecido guitarrista Randy Rhoads morreria cedo. "Quando eu o conheci, não sei o que era, mas algo me dizia que aquele garoto não duraria muito", disse. "Ele era muito esperto. Sabe o que ele fazia? Todo dia de descanso eu convidava ele pro bar, e ele dizia: 'Eu tenho aula'. Ele abria as páginas amarelas, procurava um professor e ia para o estúdio dele. Ele tocava guitarra todo maldito dia, e ele era professor de guitarra na escola da mãe dele. Sua mãe, nós mantivemos contato após a morte dele, e toda vez eu me sentia tão mal, cara. Ela faleceu há alguns anos. É o pior pesadelo dos pais, ter que enterrar um dos seus filhos."
Em 2022 Ozzy Osbourne lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, "Patient Number 9", que contou com a participação de Duff McKagan, Chad Smith, Eric Clapton, entre outros convidados especiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Clássico de Ozzy Osbourne, "Crazy Train" entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar


