O Black Sabbath inventou o heavy metal? Ozzy Osbourne responde a eterna pergunta
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de maio de 2023
Ozzy Osbourne foi um dos destaques de uma edição especial da revista Metal Hammer, que contou com a participação do Tenacious D, banda de rock cômico, formada por Kyle Gass e o ator Jack Black. A dupla foi até a casa do lendário vocalista, e entre outros assuntos discutiram se o Black Sabbath inventou o heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Jack Black comparou os Beatles, considerados precursores do rock 'n' roll, com o Black Sabbath, que ele considera o criador do heavy metal. "É um bom pensamento, mas fomos muito influenciados por The Who, Led Zeppelin, Kinks… Caramba, quando penso em 'You Really Got Me' (single de 1964), do The Kinks, eu comprei e ouvi até cansar. Eu não conseguia parar de ouvir aquilo. Eu não tenho mais essa mesma reação com a música que ouço. Eu não escuto muita música moderna. Não há mais música nova, tudo é refeito", desabafou Ozzy.
O ator elogiou as bandas escolhidas, mas insistiu que o Sabbath foi o criador do gênero e que mudou o cenário da música. "Se as pessoas querem acreditar nisso, tá ótimo, mas eu não saio por aí falando, 'Oh, eu sou o vocalista do Black Sabbath, eu inventei isso ou aquilo.' Com o Black Sabbath, foi muito legal estar lá. Tony Iommi era a lei. Ele era o cara. Eu nunca encontrei um guitarrista capaz de tocar riffs tão demoníacos", afirmou.
Ozzy relembrou o passado modesto do Black Sabbath, onde a falta de opções de locais fez com que eles tivessem que ensaiar as nove da manhã, próximo de um cinema. "Um dia o Tony (Iommi) ou Geezer (Butler) falou: 'Não é estranho que as pessoas pagam dinheiro para assistir filmes de terror? Por que não começamos a fazer música de terror?' (Ozzy começa a cantarolar a faixa 'Black Sabbath')" Kyle, ao ouvir o relato, exclamou: "Esse foi o momento! O nascimento do heavy metal!"
Em 2022 Ozzy Osbourne lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, "Patient Number 9", que contou com a participação de Duff McKagan, Chad Smith, Eric Clapton, entre outros convidados especiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir

A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne


