O Black Sabbath inventou o heavy metal? Ozzy Osbourne responde a eterna pergunta
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de maio de 2023
Ozzy Osbourne foi um dos destaques de uma edição especial da revista Metal Hammer, que contou com a participação do Tenacious D, banda de rock cômico, formada por Kyle Gass e o ator Jack Black. A dupla foi até a casa do lendário vocalista, e entre outros assuntos discutiram se o Black Sabbath inventou o heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Jack Black comparou os Beatles, considerados precursores do rock 'n' roll, com o Black Sabbath, que ele considera o criador do heavy metal. "É um bom pensamento, mas fomos muito influenciados por The Who, Led Zeppelin, Kinks… Caramba, quando penso em 'You Really Got Me' (single de 1964), do The Kinks, eu comprei e ouvi até cansar. Eu não conseguia parar de ouvir aquilo. Eu não tenho mais essa mesma reação com a música que ouço. Eu não escuto muita música moderna. Não há mais música nova, tudo é refeito", desabafou Ozzy.
O ator elogiou as bandas escolhidas, mas insistiu que o Sabbath foi o criador do gênero e que mudou o cenário da música. "Se as pessoas querem acreditar nisso, tá ótimo, mas eu não saio por aí falando, 'Oh, eu sou o vocalista do Black Sabbath, eu inventei isso ou aquilo.' Com o Black Sabbath, foi muito legal estar lá. Tony Iommi era a lei. Ele era o cara. Eu nunca encontrei um guitarrista capaz de tocar riffs tão demoníacos", afirmou.
Ozzy relembrou o passado modesto do Black Sabbath, onde a falta de opções de locais fez com que eles tivessem que ensaiar as nove da manhã, próximo de um cinema. "Um dia o Tony (Iommi) ou Geezer (Butler) falou: 'Não é estranho que as pessoas pagam dinheiro para assistir filmes de terror? Por que não começamos a fazer música de terror?' (Ozzy começa a cantarolar a faixa 'Black Sabbath')" Kyle, ao ouvir o relato, exclamou: "Esse foi o momento! O nascimento do heavy metal!"
Em 2022 Ozzy Osbourne lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, "Patient Number 9", que contou com a participação de Duff McKagan, Chad Smith, Eric Clapton, entre outros convidados especiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire

O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
"Eu nem sabia que Dave Grohl tinha um baterista", diz Ozzy Osbourne
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado


