Catálogo do Queen pode ser negociado em breve por valor bilionário
Por Bruce William
Postado em 30 de maio de 2023
De acordo com a CNN, a Universal Music Group está em negociações para adquirir o catálogo do Queen da Disney Music Group. A estimativa é que a negociação poderia ultrapassar o valor astronômico de US$ 1 bilhão e que o acordo está "previsto para ser concluído dentro de um mês". A informação é do Blabbermouth.
O Music Business Worldwide informa que a Disney Music Group possui o catálogo de música gravada da banda na América do Norte, enquanto a DMG tem um acordo global de distribuição com a Universal Music Group. Os membros do Queen, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, assim como o espólio do falecido cantor Freddie Mercury da banda, supostamente possuem ações iguais na empresa Queen Productions Ltd, que detém o catálogo de gravações do grupo fora dos Estados Unidos e Canadá.
Dentre os músicos que já venderam parte significativa dos direitos de suas músicas estão Bruce Springsteen, Paul Simon, Bob Dylan, Stevie Nicks e Neil Young. Investidores, grandes empresas musicais e empresas privadas têm investido bilhões de dólares na compra de catálogos de músicas, acreditando que o crescimento do streaming e das receitas musicais tornará as aquisições de direitos autorais altamente lucrativas a longo prazo, pois podem ser exploradas por até 70 anos após a morte de um músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps