Phil Anselmo rejeita uso da Bandeira Confederada em show do Pantera
Por Bruce William
Postado em 28 de maio de 2023
Phil Anselmo, vocalista do Pantera, rejeitou publicamente o uso da bandeira confederada norte-americana. Ele fez o comentário durante o show da banda na noite de sexta, 26 de maio, na Bulgária. Ele estava se dirigindo a um fã na plateia que estava exibindo um cartaz com imagens da bandeira Confederada, algo que o Pantera chegou a usar anteriormente como parte da produção de palco da banda e em designs de mercadorias, incluindo na camiseta "Hesher Dream", que foi vendida através da loja oficial da banda em 2015. A informação é do Blabbermouth.
A bandeira Confederada norte-americana é um símbolo atualmente controvertido por remeter à Confederação dos Estados do Sul durante a Guerra Civil Americana, pois enquanto alguns entendem como uma representação da história e da herança cultural do sul dos Estados Unidos, outros a consideram um símbolo de racismo, escravidão e supremacia branca. Seu uso tem sido objeto de debates acalorados, com defensores argumentando pela preservação da história e críticos destacando suas conexões com a opressão e o racismo.
Antes de começar a tocar a música de encerramento do set do Pantera, "Cowboys From Hell", na Arena Sofia, em Sofia, Phil disse à multidão: "Sofia, eu preciso dizer isso: público incrível. Mais uma coisa: há uma pessoa aqui segurando esse cartaz tentando arruinar o maldito show. Eu rejeito, eu rejeito essa maldita bandeira. Desculpe-me. É ridículo, cara. Mantenham a política longe disso. É entediante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps