Dalto, de "Muito Estranho", revela quem ele considera o maior cantor de rock'n'roll do Brasil
Por Bruce William
Postado em 28 de maio de 2023
O cantor e compositor Dalto revelou, durante conversa com Clemente Magalhães do Corredor 5, quem ele considera o maior cantor de rock'n'roll do Brasil. Este trecho acontece por volta de 1h e 44min do vídeo abaixo.
"Pra mim Cazuza é um gênio, um gênio! Adoro Cazuza! Aliás, adoro Cazuza não só como compositor, como considero Cazuza o melhor cantor de rock'n'roll do Brasil!", diz, depois observando que geralmente as pessoas se lembram somente da coisa da atitude de Cazuza, mas Dalto afirma que não era somente isso: "Não, ele cantava legal, ele mandava... as palavras tem que ter a sonoridade da emoção, você não pode fugir disso".
Mais adiante Clemente também fala sobre o saudoso cantor: "Cazuza foi o que bateu mais forte. Eu gostava de tudo, anos oitenta. Sou de 73. Então tudo aquilo eu amei. Mas o Cazuza entrou num lugar muito profundo, que era de uma certa dor, mas uma dor que tem um rock'n'roll bom. Porque o Renato (Russo, da Legião Urbana) é uma outra dor...".
Neste ponto, Dalto faz um adendo: "Porque você já é da geração seguinte, mais ou menos oitenta para noventa(...) Cazuza era mágico também. Quando conheci Cazuza, a gente estava no Hippopotamus (casa noturna muito famosa na época), eu já era um cantor conhecido e ele era um cara conhecido também. A gente nunca tinha se encontrado, mas a gente tinha amigos em comum". Dalto conta depois, entre gargalhadas, que ele era tímido e quando chegou lá se deparou com um monte de gente, e Cazuza que era "escandaloso até a alma" veio e pulou, gritando e se enganchando no colo de Dalton, que ficou sem saber o que fazer. "Bom menino, gente boa. Dei muita sorte, conheci muita gente legal e muita gente maluca, malandro, mas é muita gente maluca!" finaliza Dalto fazendo cara de espanto, enquanto Clemente dá gargalhadas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
A pérola de Renato Russo que obrigou músico de Cazuza a mudar levada em estúdio
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Os dois letristas brasileiros que Paulo Ricardo venera: "Estão no Top 5 daqui com certeza"
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite


