Dalto, de "Muito Estranho", revela quem ele considera o maior cantor de rock'n'roll do Brasil
Por Bruce William
Postado em 28 de maio de 2023
O cantor e compositor Dalto revelou, durante conversa com Clemente Magalhães do Corredor 5, quem ele considera o maior cantor de rock'n'roll do Brasil. Este trecho acontece por volta de 1h e 44min do vídeo abaixo.
"Pra mim Cazuza é um gênio, um gênio! Adoro Cazuza! Aliás, adoro Cazuza não só como compositor, como considero Cazuza o melhor cantor de rock'n'roll do Brasil!", diz, depois observando que geralmente as pessoas se lembram somente da coisa da atitude de Cazuza, mas Dalto afirma que não era somente isso: "Não, ele cantava legal, ele mandava... as palavras tem que ter a sonoridade da emoção, você não pode fugir disso".
Mais adiante Clemente também fala sobre o saudoso cantor: "Cazuza foi o que bateu mais forte. Eu gostava de tudo, anos oitenta. Sou de 73. Então tudo aquilo eu amei. Mas o Cazuza entrou num lugar muito profundo, que era de uma certa dor, mas uma dor que tem um rock'n'roll bom. Porque o Renato (Russo, da Legião Urbana) é uma outra dor...".
Neste ponto, Dalto faz um adendo: "Porque você já é da geração seguinte, mais ou menos oitenta para noventa(...) Cazuza era mágico também. Quando conheci Cazuza, a gente estava no Hippopotamus (casa noturna muito famosa na época), eu já era um cantor conhecido e ele era um cara conhecido também. A gente nunca tinha se encontrado, mas a gente tinha amigos em comum". Dalto conta depois, entre gargalhadas, que ele era tímido e quando chegou lá se deparou com um monte de gente, e Cazuza que era "escandaloso até a alma" veio e pulou, gritando e se enganchando no colo de Dalton, que ficou sem saber o que fazer. "Bom menino, gente boa. Dei muita sorte, conheci muita gente legal e muita gente maluca, malandro, mas é muita gente maluca!" finaliza Dalto fazendo cara de espanto, enquanto Clemente dá gargalhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps