Dalto, de "Muito Estranho", revela quem ele considera o maior cantor de rock'n'roll do Brasil
Por Bruce William
Postado em 28 de maio de 2023
O cantor e compositor Dalto revelou, durante conversa com Clemente Magalhães do Corredor 5, quem ele considera o maior cantor de rock'n'roll do Brasil. Este trecho acontece por volta de 1h e 44min do vídeo abaixo.
"Pra mim Cazuza é um gênio, um gênio! Adoro Cazuza! Aliás, adoro Cazuza não só como compositor, como considero Cazuza o melhor cantor de rock'n'roll do Brasil!", diz, depois observando que geralmente as pessoas se lembram somente da coisa da atitude de Cazuza, mas Dalto afirma que não era somente isso: "Não, ele cantava legal, ele mandava... as palavras tem que ter a sonoridade da emoção, você não pode fugir disso".
Mais adiante Clemente também fala sobre o saudoso cantor: "Cazuza foi o que bateu mais forte. Eu gostava de tudo, anos oitenta. Sou de 73. Então tudo aquilo eu amei. Mas o Cazuza entrou num lugar muito profundo, que era de uma certa dor, mas uma dor que tem um rock'n'roll bom. Porque o Renato (Russo, da Legião Urbana) é uma outra dor...".
Neste ponto, Dalto faz um adendo: "Porque você já é da geração seguinte, mais ou menos oitenta para noventa(...) Cazuza era mágico também. Quando conheci Cazuza, a gente estava no Hippopotamus (casa noturna muito famosa na época), eu já era um cantor conhecido e ele era um cara conhecido também. A gente nunca tinha se encontrado, mas a gente tinha amigos em comum". Dalto conta depois, entre gargalhadas, que ele era tímido e quando chegou lá se deparou com um monte de gente, e Cazuza que era "escandaloso até a alma" veio e pulou, gritando e se enganchando no colo de Dalton, que ficou sem saber o que fazer. "Bom menino, gente boa. Dei muita sorte, conheci muita gente legal e muita gente maluca, malandro, mas é muita gente maluca!" finaliza Dalto fazendo cara de espanto, enquanto Clemente dá gargalhadas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O hit dos Rolling Stones que mostrou a Cazuza que é possível unir rock e MPB
O significado de "Disparo contra o sol" em "O Tempo Não Para", de Cazuza
O que significa "pagar o analista para não saber quem sou" em "Ideologia", de Cazuza
Quem era o rockstar mais louco dos anos 1980, segundo Paulo Ricardo
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava


