Beatles: O motivo pelo qual Ringo Starr não escreveu (e nem escreverá) sua biografia
Por André Garcia
Postado em 25 de maio de 2023
Ringo Starr revelou o motivo pelo qual não escreveu (e nem vai escrever) a sua biografia: o entedia a ideia de que as pessoas só se interessariam por sua vida no período em que integrou os Beatles.
Nos últimos 20 anos, autobiografias e biografias autorizadas se tornaram uma verdadeira febre entre os rockstars. Hoje em dia, existem tantas que daria para ter uma livraria inteira dedicada apenas a elas. Parece estar ficando até difícil encontrar um que ainda não tenha lançado a sua — um deles é Ringo.
Em recente entrevista para a USA Today, o baterista se queixou que os fãs só querem saber de sua vida a partir de 1962, quando se juntou a John, Paul e George.
"Isso é tudo o que eles querem saber. É por isso que eu fiquei de saco cheio. Já me ofereceram muito dinheiro ao longo dos últimos anos, mas eu disse: 'Não escrevo um livro porque seriam três volumes antes de chegar a esse ano [1962].' [...] Eu simplesmente nunca tive interesse nisso. Não quero ser apenas 'Ringo — o baterista', porque todos nós somos mais do que isso."
Além de sua carreira musical, Ringo também já atuou em diversos filmes britânicos nos anos 60 e 70, além de já ter atacado também como artista plástico e ativista. No entanto, em sua fase pós-Beatles, ele busca levar uma vida mais discreta, muitas vezes se afastando dos holofotes e de extensas turnês para se dedicar mais à sua vida pessoal e sua família.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps