Rockers comentam morte de Tina Turner, que faleceu nesta quarta-feira, aos 83 anos de idade
Por Bruce William
Postado em 24 de maio de 2023
Conforme foi divulgado mais cedo, Tina Turner, a lendária cantora e duas vezes introduzida no Rock & Roll Hall of Fame, faleceu aos 83 anos. A morte de Turner foi confirmada em um comunicado de sua família. "Tina Turner, a 'Rainha do Rock 'n Roll', faleceu tranquilamente hoje aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, Suíça", diz o comunicado oficial. "Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo a ser seguido".

No decorrer das horas, a notícia da morte de Turner foi se espalhando, e com isso vários artistas foram às redes sociais para prestar suas homenagens. O levantamento foi feito pelo Ultimate Classic Rock. "Deus abençoe você, Tina, a Rainha do Rock e Soul e uma querida amiga de nossa família", observou Ronnie Wood, dos Rolling Stones. "Triste em ouvir sobre a passagem de Tina Turner", disse Geezer Butler, do Black Sabbath. "Eu a vi em sua primeira turnê importante, apoiando os Rolling Stones no Birmingham Odeon em 1966, e me tornei instantaneamente seu fã."
Já Randy Bachman descreveu Turner como "a rainha do talento, perseverança e um exemplo para todas as mulheres", acrescentando em seguida: "Somos afortunados que seu legado viverá através de sua música. Paz aos seus entes queridos. Uma força incrível". Outro que comentou foi David Coverdale, do Whitesnake, David Coverdale, que se referiu à Tina como "simplesmente a melhor", acrescentando que ela era "uma alma muito bonita e talentosa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
"A melhor coisa que já fiz"; quando John Lennon atingiu o mesmo nível dos Beatles

A participação de Tina Turner na reviravolta que mudou o destino do AC/DC
Como John Fogerty ajudou uma heroína de infância a conquistar seu maior sucesso
A música que "virou a chave" e colocou Brian Johnson no AC/DC: "Foi mágico"
Quinze bandas e mulheres que foram pioneiras do Rock, Hard e Metal
O lendário guitarrista que para Mark Knopfler fez o segundo pior solo de todos os tempos


