Tobias Sammet repudia racismo contra Vinícius Júnior em post e fãs se manifestam
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2023
O vocalista Tobias Sammet, do Avantasia, publicou no seu Instagram um post em defesa de Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid que sofreu racismo no último jogo do campeonato espanhol.
"Algo diferente e muito mais importante do que música ou futebol: Quando este belo mundo será maduro e forte o suficiente para pôr fim ao racismo? Estamos no século XXI, vamos todos nos posicionar contra isso. Vini Jr. é um jogador incrível, não importa qual camisa ele vista. É ridículo ter que mencionar isso: por que diabos as pessoas pensam que cor de pele, preferência sexual ou religião importam de alguma forma? Isso está além da compreensão, e qualquer pessoa que pense diferente deve ser ridícula e ignorante ou simplesmente escória!", disse.
Os fãs de Tobi também se manifestaram concordando com o rockstar. "Aqui na Espanha, o futebol é feio. As pessoas não têm educação e, neste caso específico, os torcedores do Valencia sempre tiveram inveja do Real Madrid. Sempre encontro muito ódio nos torcedores desse time e agora alguns deles não conseguem mais esconder suas verdadeiras cores. Espero que no futuro o futebol espanhol possa ser algo limpo, assim como acontece na Inglaterra, mas atualmente isso parece impossível", disse um internauta.
"Eu não presto atenção ao futebol, então não sei o que está acontecendo atualmente, mas espero que ele seja respeitado como ser humano. O racismo moderno vem de preconceitos antigos e justificativas inventadas para a colonização. Todos devem trabalhar para romper esses padrões antigos e começar a respeitar as pessoas, mesmo que sejam um pouco diferentes. Odiar os outros por coisas como cor da pele, preferência sexual ou religião reflete um medo de que, se eles não os controlarem e os reprimirem, então serão controlados em seu lugar.
Mas a maioria deles já está controlada. Controlada pela energia que consomem ao derrubar os outros. Controlada por enxergar todos como inimigos. Controlada pelo que a TV ou um artigo sensacionalista diz. Seria melhor se todos nos uníssemos e nos concentrássemos nos problemas reais da sociedade, como por que nossa cultura cria pobreza e não aborda traumas generalizados", disse outro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps