O elogio de Caetano Veloso sobre físico de Paulo Ricardo que fez RPM finalmente estourar
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de maio de 2023
No começo da carreira do RPM, o primeiro single "Louras Geladas" estava demorando para estourar nas rádios. Isso tudo mudou quando Caetano Veloso deu uma forcinha para a popularidade do grupo elogiando os ombros do vocalista Paulo Ricardo.
O assunto foi comentado por Luiz Carlos Maluly, produtor do primeiro disco do RPM, durante sua participação no canal Corredor 5.
"O Luiz Schiavon tinha uma linguagem diferente no teclado. Era uma proposta moderna. As letras do Paulo Ricardo e os riffs do Deluqui. No começo, não tinha baterista. ‘Louras Geladas’ foi com bateria programada. Depois, chegou o P.A. e foi muito legal. Ele é um querido, que infelizmente ou felizmente para ele está num lugar melhor. Ele faz falta.
Dentro do RPM ele agregava as pessoas. Não tinha maldade e falava o que tinha que falar. Era um cara do bem total. Quando saiu o ‘Louras Geladas’ demorou para começar nas rádios. Praticamente uns oito meses. Até que os astros se alinharam. Houve comentários de outros artistas. O Caetano Veloso comentou sobre os ombros do Paulo Ricardo. Ele tinha ombreiras e tal. O empresário Manoel Poladian os pegou para empresariar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps