Black Pantera sai em defesa de Vinícius Júnior, alvo de racismo na Espanha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de maio de 2023
O atleta brasileiro Vinícius Júnior, que atua como atacante pelo Real Madrid, vem sendo alvo de ofensas racistas há algum tempo. O mais recente (e lamentável) episódio aconteceu no último domingo (21 de maio), em partida disputada contra o Valencia no Estádio Mestalla.
Durante a partida, a torcida do Valencia começou a ofender Vinícius Júnior, que obviamente, ficou revoltado. A partida foi paralisada, mas o árbitro decidiu reiniciar o jogo.
Após o fim do duelo, que terminou com vitória do Valencia por 1 a 0, Vinícius Júnior se manifestou nas redes sociais e expressou a sua revolta. Felizmente, várias personalidades reforçaram as palavras do jogador. A banda brasileira Black Pantera, por exemplo, demonstrou seu apoio ao atleta em postagem compartilhada na manhã desta segunda-feira (22).
"Ou vocês estão do lado do Vini Jr ou defendem piada racista, os dois não dá. O ‘Antirracismo’ de vocês tem limite, data de validade e vai até certo ponto né? Não dá pra cantar ‘Fogo Nos Racistas’, usar a hashtag ‘Vidas Negras Importam’ e compactuar com racistas. Que o Fogo os Consuma!", diz a postagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps