Para guitarrista do Judas Priest, entrar no Rock Hall Of Fame não significa nada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2023
A lendária banda britânica Judas Priest foi introduzida ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2022, após meio século de serviços prestados ao heavy metal. Apesar do glamour em torno da premiação, o guitarrista Richie Faulkner (que não foi condecorado), não se importa nem um pouco com o Hall da Fama do Rock.
Richie concedeu entrevista ao site Brave Words e relembrou como foi a cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame de 2022, que marcou seu primeiro encontro com K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest.

"Não sou muito fã de cerimônias de premiação, não acho que signifiquem muito hoje em dia. Heavy metal para mim sempre foi ‘nossa música’ porque era diferente, estava do lado de fora, não estava nessas cerimônias de premiação. Éramos meio que os azarões, tínhamos nossas próprias coisas, e é por isso que era legal. E ser aceito em algo assim, realmente não significa nada para mim", disse o músico.
Embora não seja um entusiasta das cerimônias de premiação, Richie gostou da experiência, que classificou como "incrível".
"Foi uma experiência incrível. E, obviamente, conhecer Ken (K.K. Downing) foi ótimo. Conhecemos a história da última década ou mais com Ken e a banda, mas eu realmente não fiz parte disso (...). Foi ótimo conhecê-lo e ótimo tocar com ele e com Glenn também – foi um ataque de três guitarras no Judas Priest, que sempre foi conhecido como um ataque de duas guitarras. Mas fazer parte de um ataque de três guitarras com o Priest – pelo que pode ser a única vez – foi uma grande emoção e uma grande honra", complementou o guitarrista.
Além de ser guitarrista do Judas Priest, Richie é integrante da banda Elegant Weapons, que conta com o baterista Scott Travis (Judas Priest), o baixista Rex Brown (Pantera) e o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, MSG). O primeiro trabalho do supergrupo, intitulado "Horns For A Halo", será lançado no dia 26 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden

Judas Priest toca com K.K. Downing e Les Binks no Rock And Roll Hall Of Fame
Integrantes do Judas Priest e Pantera lançam a banda Elegant Weapons
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
Ian Hill diz que Judas Priest entrará em estúdio no próximo ano
O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente


