Integrantes do Judas Priest e Pantera lançam a banda Elegant Weapons
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2022
Atenção, headbangers do Brasil e do mundo: tem um supergrupo novo na área. Conforme matéria publicada pelo site Blabbermouth nesta terça-feira (25 de outubro), o guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest) o baterista Scott Travis (Judas Priest), o baixista Rex Brown (pantera) e o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, MSG) uniram forças em uma banda chamada Elegant Weapons.
O álbum de estreia do Elegant Weapons, intitulado "Horns For A Halo", foi produzido por Andy Sneap e será lançado no primeiro semestre de 2023 pela Nuclear Blast Records.
"É emocionante fazer parte de um selo como a Nuclear Blast, que tem uma história tão rica e nível de respeito entre os fãs e a indústria da música (...). Esse disco representa para mim mais do meu DNA como guitarrista e compositor. Pesado, mas saindo um pouco dos reinos do 'heavy metal'. Essas raízes são óbvias, mas eu queria chegar um pouco e ver o que mais saiu que não era necessariamente 'esperado'", declarou Richie Faulkner.
"Eu sempre quis fazer um disco com Scott fora do Priest. Acrescentar a isso o tom e a atitude inconfundíveis de Rex Brown é algo especial. Ter esses caras como a seção rítmica é o sonho de um guitarrista. A cereja do bolo foi Ronnie Romero. Um [músico] da nova geração de vocalistas instantaneamente clássicos, Ronnie trouxe um personagem e uma arrogância para as músicas que são instantaneamente icônicas, tornando essas músicas suas", acrescentou o empolgado guitarrista do Judas Priest.
Por falar em Judas Priest e Pantera, as duas bandas passarão pelo Brasil em dezembro. Confira mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog

Judas Priest e Pantera tocarão em São Paulo em dezembro; confira detalhes
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero


