Integrantes do Judas Priest e Pantera lançam a banda Elegant Weapons
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de outubro de 2022
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Atenção, headbangers do Brasil e do mundo: tem um supergrupo novo na área. Conforme matéria publicada pelo site Blabbermouth nesta terça-feira (25 de outubro), o guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest) o baterista Scott Travis (Judas Priest), o baixista Rex Brown (pantera) e o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, MSG) uniram forças em uma banda chamada Elegant Weapons.
O álbum de estreia do Elegant Weapons, intitulado "Horns For A Halo", foi produzido por Andy Sneap e será lançado no primeiro semestre de 2023 pela Nuclear Blast Records.
"É emocionante fazer parte de um selo como a Nuclear Blast, que tem uma história tão rica e nível de respeito entre os fãs e a indústria da música (...). Esse disco representa para mim mais do meu DNA como guitarrista e compositor. Pesado, mas saindo um pouco dos reinos do 'heavy metal'. Essas raízes são óbvias, mas eu queria chegar um pouco e ver o que mais saiu que não era necessariamente 'esperado'", declarou Richie Faulkner.
"Eu sempre quis fazer um disco com Scott fora do Priest. Acrescentar a isso o tom e a atitude inconfundíveis de Rex Brown é algo especial. Ter esses caras como a seção rítmica é o sonho de um guitarrista. A cereja do bolo foi Ronnie Romero. Um [músico] da nova geração de vocalistas instantaneamente clássicos, Ronnie trouxe um personagem e uma arrogância para as músicas que são instantaneamente icônicas, tornando essas músicas suas", acrescentou o empolgado guitarrista do Judas Priest.
Por falar em Judas Priest e Pantera, as duas bandas passarão pelo Brasil em dezembro. Confira mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Judas Priest e Pantera tocarão em São Paulo em dezembro; confira detalhes
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


