Richie Faulkner conta como Steve Harris influenciou a sua presença de palco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2023
O guitarrista Richie Faulkner, integrante do Judas Priest desde 2011, recentemente participou do programa Paltrocast With Darren Paltrowitz. Durante a conversa, que foi ao ar no início de maio, o músico contou como Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, influenciou a sua presença de palco.
Faulkner, que foi guitarrista da banda autointitulada de Lauren Harris (filha do fundador do Maiden), disse que quando tocou com Lauren, viu bastante o Maiden ao vivo e passou a observar Harris com atenção.
"Eu sempre observava Steve, notava como ele estava sempre na frente e como ele olhava as pessoas na cara delas e cantava junto -o contato visual, ele apontava para as pessoas. Eu sempre pensei que hoje em dia, com o YouTube e vídeos e coisas assim, você não pode recriar essa interação.
Eu sempre levei isso comigo (...). Aquela interação que você, como fã, sai da sala de concertos e não consegue recriar isso. Essa interação com o artista no palco, seja um guitarrista, um cantor ou um baterista – seja o que for – você não pode recriar aquela interação que você compartilha naquele momento. Eu acho que é uma coisa valiosa. Então, acho que isso tem a ver com isso, Steve Harris e a maneira como ele interage com o público", afirmou o guitarrista, segundo transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Atualmente, o Judas Priest está trabalhando em seu próximo disco de estúdio, que é o sucessor de "Firepower", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps