Lendas do rock precisam lançar novos discos? Rob Halford opina e dá spoiler
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de maio de 2023
O Judas Priest está trabalhando em um novo disco, o vigésimo de sua carreira, e mesmo com três dos seus integrantes acima dos setenta anos, não mostram sinais de parar, assim como outra lenda da música, os Rolling Stones, que deve lançar um novo disco com participação de Paul McCartney. Será que bandas ícones dos seus gêneros precisam continuar lançando discos? Em uma entrevista realizada por Rich Hobson, da revista Metal Hammer, Rob Halford tocou no assunto, comentou sobre o último álbum do Judas e deu um spoiler sobre o novo disco.
"O 'Firepower' (2018) foi tão importante para o Judas Priest quanto 'Painkiller' (1990), 'British Steel' (1980) ou 'Sad Wings Of Destiny' (1976). Isso trouxe novamente o foco na banda e nos apresentou para novas gerações, que você nunca pode ignorar, pois sem público, não somos uma banda", disse o cantor, que reiterou seu amor por compor, mas sente o peso de ter uma discografia com tantos sucessos. "Eu amo fazer discos, mas quando você tem todas essas coisas no seu passado, como 'British Steel' (1980), 'Firepower' (2018), 'Sad Wings Of Destiny' (1976), 'Sin After Sin' (1977) e 'Painkiller' (1990), você está tentando superar tudo isso, mas as músicas (do novo disco) estão soando fantásticas e pretendemos lançá-lo em 2024. Uma das coisas mais difíceis que encontrei foi terminar as letras, foi um pesadelo! Quantas vezes você pode dizer 'fogo'? (Risos) Como escriba do Judas Priest sempre tento evitar me repetir e encontrar novas maneiras de dizer as coisas", concluiu.
Em outro ponto da entrevista Rob Halford relembrou o Two, projeto de metal industrial dos que criou com o guitarrista John 5 nos anos 90. "Deixei para Trent Reznor (Nine Inch Nails) uma demo do material do Two e ele trabalhou em cima simplesmente porque gostou do que estávamos fazendo. Não havia intenção ali; apenas um bando de músicos batendo cabeça e curtindo o que estavam fazendo, mas depois caiu nas mãos de um gênio como Trent Reznor e os caras do Skinny Puppy e se tornou esse novo projeto. Às vezes você tem que deixar as coisas rolarem. É bom ter foco e um plano, mas você não pode fazer tudo sozinho, e às vezes você só precisa confiar em outras pessoas", afirmou.
Relembre o projeto Two conferindo o videoclipe da música "I Am a Pig" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps