Billy Corgan chorou quando Kurt morreu por ter perdido "seu maior oponente"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2023
O músico Billy Corgan, vocalista e líder da banda The Smashing Pumpkins, concedeu entrevista à Zane Lowe, apresentador do Apple Music 1. O cantor e compositor voltou no tempo e falou sobre Kurt Cobain, frontman do Nirvana e maior representante do grunge, que faleceu em 1994, aos 27 anos.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Corgan revelou que ficou muito triste com a morte de Kurt, que ele considerava um oponente e o músico mais talentoso de sua geração.
"Quando Kurt morreu, chorei porque perdi meu maior oponente. Quero vencer o melhor. Não quero ganhar o campeonato porque sou só eu e um bando de gabronis, para usar um termo de luta livre [que serve para identificar lutadores que perdem basicamente todas as suas lutas]", afirmou Corgan, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
"Eu sempre vou dizer que Kurt era o cara mais talentoso de nossa geração. Kurt tinha muito talento. É assustador. Era como o nível de talento de John Lennon, onde você pensa, como pode ter todo esse talento? Ou Prince, certo? Mas Kurt não está aqui, infelizmente. Então eu olhei em volta e pensei, ‘Tudo bem, bem, eu poderia vencer o resto deles com certeza’", acrescentou o humilde Billy.
Kurt Cobain foi guitarrista, vocalista e líder do Nirvana, um dos grupos mais populares da década de 1990. O icônico músico tirou sua vida no dia 5 de abril de 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps