Billy Corgan chorou quando Kurt morreu por ter perdido "seu maior oponente"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2023
O músico Billy Corgan, vocalista e líder da banda The Smashing Pumpkins, concedeu entrevista à Zane Lowe, apresentador do Apple Music 1. O cantor e compositor voltou no tempo e falou sobre Kurt Cobain, frontman do Nirvana e maior representante do grunge, que faleceu em 1994, aos 27 anos.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Corgan revelou que ficou muito triste com a morte de Kurt, que ele considerava um oponente e o músico mais talentoso de sua geração.
"Quando Kurt morreu, chorei porque perdi meu maior oponente. Quero vencer o melhor. Não quero ganhar o campeonato porque sou só eu e um bando de gabronis, para usar um termo de luta livre [que serve para identificar lutadores que perdem basicamente todas as suas lutas]", afirmou Corgan, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
"Eu sempre vou dizer que Kurt era o cara mais talentoso de nossa geração. Kurt tinha muito talento. É assustador. Era como o nível de talento de John Lennon, onde você pensa, como pode ter todo esse talento? Ou Prince, certo? Mas Kurt não está aqui, infelizmente. Então eu olhei em volta e pensei, ‘Tudo bem, bem, eu poderia vencer o resto deles com certeza’", acrescentou o humilde Billy.
Kurt Cobain foi guitarrista, vocalista e líder do Nirvana, um dos grupos mais populares da década de 1990. O icônico músico tirou sua vida no dia 5 de abril de 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Brann Dailor, do Mastodon, imaginou que iria se reconciliar com Brent Hinds
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana


