O dia que Kiko Loureiro foi duramente criticado após solo que Rafael Bittencourt achou bom
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de maio de 2023
A dupla de guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro fez história no Angra e ajudou o Brasil a ser reconhecido no exterior como celeiro de craques da guitarra.
Angra - Mais Novidades
Em episódio do podcast Amplifica com participação do baterista Alexandre Aposan, ex-Oficina G3, os dois conversaram sobre a importância da improvisação em shows.

"Percebi isso depois que entrei no Oficina G3. No caso do funk do James Brown, você toca mais livre. Tem os grooves e tal. Agora, no rock, se você não faz o fraseado que você gravou no disco tem gente que vai falar que você não sabe tocar. Falam que foi editado e não está igual", disse Aposan.
"O Kiko Loureiro gostava de improvisar os solos dele. Ele gravava a ideia inicial do solo e depois improvisava. Eu adorava aquilo, porque cada hora vinha um som diferente. Aí, teve um dia que ele fez um solo improvisado e ficou muito legal. Ele tinha arrebentado. Só que publicaram um vídeo na internet dizendo: ‘Kiko errando tudo’. O solo monstruoso que ele fez na hora! Era um clickbait. Aquele cara que ficou decorando o solo criticou", concluiu Bittencourt.

Confira o episódio completo aqui.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps