A reação de Keith Richards quando o Sex Pistols mandou que ele se aposentasse
Por André Garcia
Postado em 15 de maio de 2023
Em 1976, o Sex Pistols, do alto de sua arrogância juvenil, mandou os Rolling Stones se aposentarem. Keith Richards retrucou que "Somos os Rolling Stones" e cravou: "Ninguém nos diz o que fazer."
Rolling Stones - Mais Novidades
A segunda metade da década de 70 foi marcada por aquele que talvez tenha sido o maior conflito de gerações do rock: quando os medalhões sessentistas foram considerados dinossauros pelo punk — que os queria extintos. E em 1976 não havia na terra um medalhão sessentista (ainda em atividade) maior do que os Rolling Stones.
O jornalista John Ingham, da Classic Rock, esteve com Keith Richards no camarim em Frankfur, em abril daquele ano. Ele aproveitou a oportunidade para provocar o guitarrista: "Keith, tem uma banda em Londres chamada Sex Pistols. Eles dizem que você já passou da idade, e deveria se aposentar e sair do caminho deles."
Com "olhos como a superfície de um vulcão em erupção", segundo Ingham, Keith "rosnou": "Eles que tentem. Nós somos os Rolling Stones. Ninguém nos diz o que fazer. A gente só vai parar de tocar quando a gente bem entender."
Comprovando a máxima de que "falador passa mal", o Sex Pistols acabou já no começo de 1978, após uma caótica e catastrófica turnê pelos Estados Unidos. Já Keith Richards e os Rolling Stones seguem firmes e fortes na ativa, com um novo álbum aparentemente em fase final de produção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps