Moby e membros do Pantera e Mötley Crüe já pensaram em formar um supergrupo?
Por André Garcia
Postado em 12 de maio de 2023
O DJ Moby revelou já ter conversado com Tommy Lee (Mötley Crüe) e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul (Pantera) para formar uma "caótica" banda de metal. A ideia, no entanto, surgiu em meio a uma bebedeira, e durou menos do que a ressaca no dia seguinte.
Pantera - Mais Novidades
Em entrevista para a NME, Moby relembrou a história daquele supergrupo — tão breve que nem chegou a existir.
"Eu estou sóbrio já tem um tempo, mas aquela foi uma súbita ideia alcoólica entre o guitarrista do Pantera Dimebag Darrell, o baterista Vinnie Paul, Tommy Lee e eu. Eu me arrependo de não ter levado para frente aquela banda de metal caótica com eles, que teria soado como uma mistura entre o Pantera e minha antiga banda punk, Flipper."
Quando questionado sobre o nome que o grupo teria, o DJ brincou: "The Sober Fucks" (algo como "Sóbrios F*didos" — uma alusão aos pesados hábitos etílicos do quarteto na época.
E aquela não foi a única vez que Moby encheu a cara e tentou formar uma banda de metal bizarra: ele já tentou também com a vanguardista cantora Bjork!
"No início dos anos 90, eu estava tomando um brunch [coquetel] com Bjork, e disse 'Nós deveríamos fazer uma banda de heavy metal juntos!'". A islandesa, no entanto, estava tão alheia ao metal que nem entendeu o que ele quis dizer. "Ela foi muito educada, mas não fazia a menor ideia do que eu estava falando! Aquilo era algo que estava tão fora de seu universo que ela nem chegou a processar!"
Um flerte roqueiro que Moby de fato conseguiu tirar do papel foi uma parceria com David Bowie. Em 2002, enquanto promovia o álbum "Heathen", o Camaleão do Rock excursionou ao lado de Moby em 12 datas da perna norte-americana de sua turnê mundial — uma de suas últimas. Durante aquele período, como uma lua de mel, eles fizeram diversas aparições públicas juntos para fotos e entrevistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal


Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Charlie Benante espera que o Pantera escreva músicas novas
Slipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos
Pantera: integrantes assistem a show do Slipknot em 1999


