Moby e membros do Pantera e Mötley Crüe já pensaram em formar um supergrupo?
Por André Garcia
Postado em 12 de maio de 2023
O DJ Moby revelou já ter conversado com Tommy Lee (Mötley Crüe) e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul (Pantera) para formar uma "caótica" banda de metal. A ideia, no entanto, surgiu em meio a uma bebedeira, e durou menos do que a ressaca no dia seguinte.
Pantera - Mais Novidades
Em entrevista para a NME, Moby relembrou a história daquele supergrupo — tão breve que nem chegou a existir.
"Eu estou sóbrio já tem um tempo, mas aquela foi uma súbita ideia alcoólica entre o guitarrista do Pantera Dimebag Darrell, o baterista Vinnie Paul, Tommy Lee e eu. Eu me arrependo de não ter levado para frente aquela banda de metal caótica com eles, que teria soado como uma mistura entre o Pantera e minha antiga banda punk, Flipper."
Quando questionado sobre o nome que o grupo teria, o DJ brincou: "The Sober Fucks" (algo como "Sóbrios F*didos" — uma alusão aos pesados hábitos etílicos do quarteto na época.
E aquela não foi a única vez que Moby encheu a cara e tentou formar uma banda de metal bizarra: ele já tentou também com a vanguardista cantora Bjork!
"No início dos anos 90, eu estava tomando um brunch [coquetel] com Bjork, e disse 'Nós deveríamos fazer uma banda de heavy metal juntos!'". A islandesa, no entanto, estava tão alheia ao metal que nem entendeu o que ele quis dizer. "Ela foi muito educada, mas não fazia a menor ideia do que eu estava falando! Aquilo era algo que estava tão fora de seu universo que ela nem chegou a processar!"
Um flerte roqueiro que Moby de fato conseguiu tirar do papel foi uma parceria com David Bowie. Em 2002, enquanto promovia o álbum "Heathen", o Camaleão do Rock excursionou ao lado de Moby em 12 datas da perna norte-americana de sua turnê mundial — uma de suas últimas. Durante aquele período, como uma lua de mel, eles fizeram diversas aparições públicas juntos para fotos e entrevistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


