Moby e membros do Pantera e Mötley Crüe já pensaram em formar um supergrupo?
Por André Garcia
Postado em 12 de maio de 2023
O DJ Moby revelou já ter conversado com Tommy Lee (Mötley Crüe) e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul (Pantera) para formar uma "caótica" banda de metal. A ideia, no entanto, surgiu em meio a uma bebedeira, e durou menos do que a ressaca no dia seguinte.
Pantera - Mais Novidades
Em entrevista para a NME, Moby relembrou a história daquele supergrupo — tão breve que nem chegou a existir.
"Eu estou sóbrio já tem um tempo, mas aquela foi uma súbita ideia alcoólica entre o guitarrista do Pantera Dimebag Darrell, o baterista Vinnie Paul, Tommy Lee e eu. Eu me arrependo de não ter levado para frente aquela banda de metal caótica com eles, que teria soado como uma mistura entre o Pantera e minha antiga banda punk, Flipper."
Quando questionado sobre o nome que o grupo teria, o DJ brincou: "The Sober Fucks" (algo como "Sóbrios F*didos" — uma alusão aos pesados hábitos etílicos do quarteto na época.
E aquela não foi a única vez que Moby encheu a cara e tentou formar uma banda de metal bizarra: ele já tentou também com a vanguardista cantora Bjork!
"No início dos anos 90, eu estava tomando um brunch [coquetel] com Bjork, e disse 'Nós deveríamos fazer uma banda de heavy metal juntos!'". A islandesa, no entanto, estava tão alheia ao metal que nem entendeu o que ele quis dizer. "Ela foi muito educada, mas não fazia a menor ideia do que eu estava falando! Aquilo era algo que estava tão fora de seu universo que ela nem chegou a processar!"
Um flerte roqueiro que Moby de fato conseguiu tirar do papel foi uma parceria com David Bowie. Em 2002, enquanto promovia o álbum "Heathen", o Camaleão do Rock excursionou ao lado de Moby em 12 datas da perna norte-americana de sua turnê mundial — uma de suas últimas. Durante aquele período, como uma lua de mel, eles fizeram diversas aparições públicas juntos para fotos e entrevistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O lendário cantor que é como uma "entidade ou ser superior" segundo Sting do The Police
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"


Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


