Prika Amaral: "Me sinto na responsabilidade de manter a formação da Nervosa como feminina"
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de maio de 2023
A banda Nervosa é possivelmente um dos mais reconhecidos nome da cena brasileira de metal principalmente no exterior a surgir nos últimos anos. O grande problema do grupo, capitaneado pela vocalista e guitarrista Prika Amaral, é o fato de ter sofrido duas mudanças bruscas de line-up muito rápido.
Em entrevista ao IbagensCast, Prika explicou que se sente responsável pela Nervosa, já que a banda é uma referência para meninas que querem carreira na música. O lado negativo disso é que fica difícil confiar em quem quer realmente somar com a Nervosa ou simplesmente usar a banda como "trampolim" para voos maiores.
"Quando a Nervosa teve o primeiro desmanche e a Fernanda e a Luana saíram da banda, recebi muita mensagem dizendo: ‘Não deixa a Nervosa morrer, vocês nos inspiram’. Eu sempre respondia que não ia acabar. Como era uma situação delicada, as pessoas não acreditavam. Como iria sobreviver? Quando voltamos, todos acharam legal. Me sinto na responsabilidade de manter a formação da Nervosa como feminina.
Entendo que é um dos maiores portais de exposição para mulheres da cena metal. Então, esse é um ponto delicado para mim. Todo mundo quer fazer parte, sabe? Mas fico com medo de usarem a Nervosa como um trampolim. Tipo, entra na Nervosa, fica um ano, depois sai para fazer carreira. Fica conhecida e depois vai embora. Se torna complicado confiar que a pessoa está ali para realmente construir alguma coisa com você".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps