Digão, do Raimundos, comenta o que significa realmente a expressão "Eu quero ver o oco"
Por Bruce William
Postado em 30 de junho de 2023
Neste corte da participação no programa The Noite de Danilo Gentili, o vocalista Digão comentou o que significa a expressão "Eu quero ver o oco", título da música do Raimundos lançada no álbum "Lavô Tá Novo" de 1995 e que fez muito sucesso em meados da década de noventa:
"Eu quero ver o oco era uma gíria de Brasília e ela tem dois sentidos: um sentido é quando o cara quer ver seu oco - não é o que vocês estão pensando!. O oco é seu vazio, ele quer ver você se dar mal, quer ver você se ferrar", explica Digão. "Ou também pode ser um grito de, tipo, você vai fazer uma merda muito grande e você diz: 'Porra, quero ver o oco, meu irmão!' Tipo, você vai dropar uma onda gigante, sabe que vai se estabacar".
Danilo conclui que neste caso é a mesma coisa que alguém dizer "Eu vou botar pra foder" e Digão diz ainda que estava no estúdio fazendo uma coisa bem pesada e o Canisso levantou no microfone e gritou 'EU QUERO VER O OCO'. Foi aí que nasceu a música.
Em 2021 Digão deu mais detalhes sobre a criação da música durante participação no À Deriva Podcast: "'Eu Quero Ver o Oco' nasceu de 'Beavis and Butt-Head'. Sempre que vinha um clipe legal na MTV, ficavam o Beavis e o Butt-Head no sofá: 'yeah, rock'. Falei: 'a gente tinha que fazer uma música Beavis and Butt-Head, onde os dois subiriam no sofá e ficassem assim'. Foi essa a ideia".
Sobre a letra, ela ficou por conta de Rodolfo. "Falamos da capotada do Canisso. Capotou e foi ao cinema. Essa história é real. Nos anos 80, quando tirei carteira, meu pai emprestava a caminhonete. Eu carregava todo mundo. Combinamos de ir ao cinema. O Canisso tinha um Fusca. Fui com a galera primeiro e o Canisso ficou de ir com o Rodolfo e um amigo nosso. Chegamos primeiro no cinema, aí... cadê o Canisso? Entramos e fomos ver o filme, foi quando relaxei. Daqui a pouco, mó silêncio no cinema, ouço a voz do Canisso: 'ow'. Falo: 'tô aqui, Canisso'. Daí ele: 'capotei o carro'. Meu irmão... o cinema inteiro riu. O Canisso todo cheio de graxa, tinha machucado o queixo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps